Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Irmãos Cerundolo jogam fase final do quali em Paris
27/05/2021 às 16h52

O argentino de 19 anos Juan Manuel Cerundolo está a uma vitória de disputar seu primeiro Grand Slam

Foto: FFT

Paris (França) - Os irmãos argentinos Francisco e Juan Manuel Cerundolo estão na rodada final do qualificatório para Roland Garros e tentam disputar a chave principal de um Grand Slam pela primeira vez em suas carreiras. Ambos entram em quadra nesta sexta-feira em Paris.

Mais velho, Francisco Cerundolo está com 22 anos e é o atual 116º do ranking. Ele estreou vencendo o dominicano Roberto Cid Subervi por 6/2 e 7/6 (7-2). Já na rodada seguinte, superou o norte-americano Thai-Son Kwiatkowski por 6/7 (3-7), 6/4 e 7/6 (7-5) em partida de 2h50. Finalista do ATP de Buenos Aires nesta temporada, o argentino enfrenta o italiano Alessandro Giannessi.

Já o caçula Juan Manuel Cerundolo é o 147º do ranking aos 19 anos e já tem um título de ATP, conquistado em Córdoba. Na estreia, o jovem argentino bateu o compatriota Andrea Collarini por 6/4, 0/6 e 7/5. Depois, ele passou pelo egípcio Mohamed Safwat por 6/1 e 6/2. Seu adversário na rodada final do quali será o suíço Henri Laaksonen, que evitou um duelo sul-americano ao bater o peruano Juan Pablo Varillas por 4/6, 6/1 e 7/5.

Mais sul-americanos na fase final do quali
Ao todo, oito jogadores sul-americanos atingiram a fase final do qualificatório, sendo que os brasileiros João Menezes e Felipe Meligeni se despediram do torneio nesta quinta-feira. O terceiro argentino na rodada final é Marco Trungelliti, jogador de 31 anos e 236º colocado. Depois de ter passado pelo compatriota Sebastian Baez e pelo russo Evgeny Donskoy nas fases iniciais do quali, ele enfrenta nesta sexta-feira o norte-americano Mackenzie McDonald.

O boliviano Hugo Dellien perdeu na rodada final do quali para o alemão Oscar Otte por 6/2 e 6/0, enquanto o chileno Alejandro Tabilo é o próximo adversário do jovem espanhol de 18 anos Carlos Alcaraz. Já o colombiano Daniel Galan, cabeça 2 do quali, enfrentará o belga Kimmer Coppejans.

Outros cinco tenistas garantiram vagas na chave principal nesta quinta-feira: O holandês Botic van de Zandschulp, o japonês Taro Daniel, o norte-americano Bjorn Fratangelo, o espanhol Bernabé Zapata Miralles e o russo Roman Safiullin.

Comentários