Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Osaka terá reunião com dirigentes sobre entrevistas
27/05/2021 às 20h14

Osaka não dará entrevistas coletivas durante Roland Garros

Foto: Corinne Dubreuil/FFT

Paris (França) - Um dia depois de anunciar que não irá participar de entrevistas coletivas durante Roland Garros, Naomi Osaka esteve em contato com o diretor do torneio, Guy Forget, e com o presidente da Federação Francesa de Tênis, Gilles Moretton, a respeito do assunto.

No e-mail, a atual número 2 reforçou que a decisão não é um ataque ao torneio ou aos profissionais de imprensa, mas que ela não concorda com a regra em que os tenistas são obrigados a dar entrevistas, inclusive em casos de derrotas. A japonesa de 23 anos considera o modelo como 'arcaico' e diz que vai se reunir com dirigentes depois do torneio para pensar em alternativas.

"A respeito da minha posição sobre as entrevistas durante Roland Garros eu gostaria de explicar que não tenho nada contra o torneio ou contra os profissionais de imprensa. Mas sim contra um sistema que obriga os jogadores a participarem de entrevistas coletivas em situações em que eles estão sofrendo por conta da saúde mental", escreveu Osaka.

"Acredito que esse modelo é arcaico e precisa de reformas. Depois do torneio, eu quero trabalhar junto com o circuito e com as entidades que comandam o esporte para pensar em uma melhor solução para mudar esse sistema. Infelizmente para Roland Garros, isso aconteceu durante o torneio de vocês. Mas é isso é apenas uma coincidência e não é nada pessoal. Tenho muito respeito pelo evento e agradeço a vocês pelos esforços por realizar a competição este ano", acrescentou a japonesa, que estreará em Roland Garros contra a romena Patricia Maria Tig.

Comentários