Notícias | Dia a dia | Roland Garros
WTA se posiciona sobre boicote de Osaka a entrevistas
28/05/2021 às 10h55

Paris (França) - O posicionamento da japonesa Naomi Osaka, que decidiu não participar das entrevistas coletivas durante sua participação em Roland Garros segue rendendo. Depois da tenista entrar em contato com a organização do Grand Slam francês, foi a vez da WTA se pronunciar sobre o assunto e tornar público seu posicionamento.

“Saúde mental é a coisa mais importante para a WTA e para qualquer pessoa. Temos um time de profissionais e um sistema de apoio para tomar conta da saúde mental de nossas atletas, bem como seu bem-estar", afirmou a entidade que comanda o circuito feminino de tênis em comunicado divulgado nesta sexta-feira.

“A WTA abre um diálogo com Naomi (e todas as jogadoras) para discutir abordagens que possam fazer com que sejam cumpridas as responsabilidades com os fãs e o público. Atletas profissionais têm a responsabilidade com seu esporte e seus fãs de falar com a imprensa durante a competição, dando a oportunidade de dividir suas perspectivas e histórias”, completou o comunicado.

Osaka alega que as entrevistas coletivas obrigatórias nos torneios são prejudiciais à saúde mental dos atletas, uma vez que acredita que nestas situações muitas vezes os jogadores ficam em condições bastante desconfortáveis nas salas de imprensa, especialmente depois das derrotas.

Comentários