Notícias | Dia a dia | Roland Garros
'Ninguém é invencível em lugar nenhum', diz Nadal
28/05/2021 às 12h52

Paris (França) - Apesar dos 13 títulos conquistados em Roland Garros, que lhe renderam uma estátua em homenagem, o espanhol Rafael Nadal chega para a disputa do Grand Slam francês mais uma vez com os pés no chão. O canhoto de Mallorca acredita que tem muito trabalho pela frente e não se vê como alguém imbatível no saibro parisiense.

“Acabei de chegar e a única coisa na minha cabeça é treinar, conseguir pegar um ritmo, entrar em contato com a quadra e ter boas sensações. A partir daí veremos o que pode ser alcançado, mas como sempre os objetivos aqui são os máximos, embora isso seja conseguido com o trabalho diário”, comentou o atual número 3 do mundo.

“Ninguém é invencível em lugar nenhum. Eu já perdi neste ano e é por isso que tenho que me preocupar em fazer todo o possível para não ser derrotado aqui. Acho que os outros vão pensar o mesmo, então me concentro no que devo fazer para não perder”, observou Nadal, que caiu no mesmo lado da chave de Roger Federer e Novak Djokovic.

"Eu vejo isso como completamente normal e não estou preocupado com isso. Tenho muito trabalho pela frente antes de um possível jogo contra o Djokovic ou o Federer na semifinal. Eles precisariam jogar um com o outro e eu tenho meu próprio caminho.

O espanhol abrirá sua campanha na competição frente o australiano Alexei Popyrin. "Meu caminho agora é o Popyrin na primeira rodada e é onde minha mente está. Minha chave é difícil o suficiente para pensar em outra coisa. Devo continuar minha preparação, focar em minhas rotinas e continuar avançando da maneira que queremos".

"Estou ansioso por jogar novamente este torneio, que é muito especial para mim. Pouco me importa se sou um favorito ou não, me preocupo em jogar bem e esse será o meu objetivo, pois quem estiver jogando bem é que tem mais chances de obter sucesso”, complementou o vencedor de 20 títulos de Grand Slam.

Comentários