fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Thomaz Bellucci, Joao Souza, Guilherme Clezar, Feliciano Lopez, Brasil OpenCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Thomaz Bellucci, Joao Souza, Guilherme Clezar, Feliciano Lopez, Brasil OpenCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Thomaz Bellucci, Joao Souza, Guilherme Clezar, Feliciano Lopez, Brasil Opentênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/outros_assuntos/sorteio_bopen_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/outros_assuntos/sorteio_bopen_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia | Brasil Open
Sorteio não ajuda brasileiros no ATP do Ibirapuera
07/02/2015 às 14h37
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/outros_assuntos/sorteio_bopen_int.jpg" title="Clezar ajudou na formação da chave do torneio" />

Clezar ajudou na formação da chave do torneio

Foto: Leandro Martins
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

São Paulo (SP) - Os três brasileiros garantidos na chave principal do Brasil Open terão dificuldades desde a primeira rodada. O sorteio realizado no começo da tarde deste sábado não ajudou e todos eles terão adversários perigosos. A única boa notícia é que, se avançarem, Thomaz Bellucci e João Souza se enfrentarão diretamente por vaga nas quartas de final..  

Vice-campeão da edição de 2009 e semifinalista no ano passado, Bellucci estreia contra o eslovaco Martin Klizan, cabeça de chave 8 e número 38 do ranking mundial. Os dois se enfrentaram no Brasil Open na última temporada, com vitória do paulista por duplo 6/3. As outras duas partidas entre Bellucci e Klizan foram na quadra rápida, com triunfos do eslovaco. Bellucci disputa ainda neste sábado a semifinal de Quito.

‘Feijão’ fará sua estreia diante do bom espanhol Pablo Carreño Busta. Nos dois confrontos anteriores, no circuito challenger, Carreño Busta levou a melhor. O pupilo de Ricardo Acioly tenta neste sábado seu primeiro troféu de nível ATP na decisão de duplas de Quito.

Outro brasileiro que inicia sua campanha contra um espanhol é o gaúcho Guilherme Clezar, oponente de Albert Ramos. "Ele é um jogador que vem disputando ATPs há bastante tempo e está bem firmado no circuito. Será difícil, mas espero fazer um bom jogo e quem sabe sair com a vitória", comentou Clezar. "São Paulo é um lugar no qual eu tive uma atuação muito boa no final do ano passado, no Challenger Finals, e espero reviver esses bons momentos", completou o gaúcho, que participou do sorteio.

Principal favorito ao título, Feliciano López sai adiantado na chave e estreia já na segunda rodada contra o argentino Juan Mónaco ou um jogador do qualifying. O número 14 do mundo pode encarar o compatriota Fernando Verdasco nas quartas de final. Os dois fazem uma das semifinais deste sábado em Quito.

Recordista de títulos no Brasil Open, o tricampeão Nicolás Almagro joga na estreia contra o esloveno Blaz Rola e, se vencer, duelará contra o cabeça de chave 2, Tommy Robredo. O italiano Fabio Fognini é o terceiro favorito e espera na segunda fase o vencedor do confronto entre o atual vice-campeão Paolo Lorenzi e o argentino Diego Schwartzman.

Já o atual campeao, o argentino Federico Delbonis, iniciara sua tentativa de defesa de titulo contra um qualifier. "Quero aproveitar e reviver as boas memórias, mas claro que há uma pressão grande", disse Delbonis.

Últimas notícias
Comentários