Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Raonic desiste e Monteiro enfrenta argentino às 6h
30/05/2021 às 06h45

Monteiro levou a melhor no único duelo que fez contra Cerundolo no circuito

Foto: Arquivo

Paris (França) - Único brasileiro na chave de simples em Roland Garros, Thiago Monteiro terá um novo adversário em sua partida de estreia no Grand Slam francês. O canadense Milos Raonic desistiu da competição na manhã deste domingo domingo. Sendo assim, seu adversário às 6 horas desta segunda-feira será o argentino Francisco Cerundolo, de 22 anos e 116º do ranking, que entrou na chave como lucky-loser.

Monteiro chegou a treinar com o sacador norte-americano Reilly Opelka no último sábado para se preparar para um eventual jogo contra Raonic. O cearense de 26 anos levou a melhor no único duelo anterior que fez contra Cerundolo, válido pelo challenger de Punta del Este do ano passado. O número 1 do Brasil e 79º do ranking tenta repetir a boa campanha que fez em Paris no ano passado, quando chegou à terceira rodada.

“Fiquei sabendo da mudança de adversário hoje cedo. Sem dúvidas estou esperando um jogo duro, o Cerundolo está jogando muito bem neste ano e é um jogador muito perigoso. A preparação muda um pouco, já que os dois jogam bem diferente. Contra o Raonic seria um jogo baseado em saque e com menos trocas de bolas, pouco ritmo, e o Cerundolo já tem mais trocas de bolas. O jogo muda taticamente, mas a mentalidade é a mesma. É buscar estar confiante, sempre impondo ritmo, não deixar ele confortável em quadra e ditar o jogo”, analisou o número 79 do mundo.

Cerundolo fez três jogos durante o quali de Roland Garros. Ele estreou vencendo o dominicano Roberto Cid Subervi, e depois superou o norte-americano Thai-Son Kwiatkowski. Mas na rodada final do quali, perdeu para o italiano Alessandro Giannessi. Finalista do ATP de Buenos Aires nesta temporada, o argentino disputará a chave principal de um Grand Slam pela primeira vez.

Comentários