Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Evert diz que posição de Osaka virou luta pelo poder
31/05/2021 às 07h43

Paris (França) - Dona de 18 taças de Grand Slam, a norte-americana Chris Evert foi mais uma a comentar a polêmica decisão da japonesa Naomi Osaka de não conceder entrevistas coletivas durante sua participação em Roland Garros. A ex-número 1 do mundo seguiu a vertente defendida pelo espanhol Rafael Nadal e salientou a importância da mídia na exposição do atleta e do esporte.

“As conferências de imprensa são cruciais nos Grand Slams para se obter a perspectiva dos jogadores em relação ao seu jogo, e é uma responsabilidade coletiva dos tenistas continuarem a desenvolver o esporte”, comentou Evert em entrevista ao New York Times.

“Acho que perdemos de vista aquele período quando ainda não havia um circuito feminino e aquela geração falava sem parar com a imprensa para divulgar o esporte e a si mesmas. Os tenistas de hoje estão ganhando uma quantidade enorme de dinheiro e há contrapartidas”, analisou a ex-número 1 do mundo, que cobre Roland Garros como analista da Eurosport.

Faltar repetidamente nas coletivas de imprensa pode ser considerado um padrão de conduta e ainda não se sabe ao certo até onde a posição da japonesa levará o circuito. Evert acredita que os líderes do tênis e Osaka devem se encontrar e resolver os problemas antes que a situação exploda de vez. “Isso se tornou uma luta pelo poder”, finalizou a norte-americana.

Comentários