Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Andreescu é surpreendida na estreia por 85ª do mundo
31/05/2021 às 12h31

Paris (França) - Não durou muito a participação da canadense Bianca Andreescu na edição de 2021 de Roland Garros. A atual número 7 do mundo foi surpreendida logo em sua estreia e caiu diante da eslovena Tamara Zidansek, 85ª do ranking, em disputadíssima batalha de 3h23, definida com o placar final de 6/7 (1-7), 7/6 (7-2) e 9/7.

Andreescu até saiu na frente e venceu o primeiro set no tiebreak, tendo desperdiçado antes uma vantagem de 3/0 e saque. Mas na segunda parcial foi a vez da eslovena deixar escapar uma quebra de frente em três oportunidades diferentes antes de levar mais uma definição para o desempate e só então conseguir igualar o placar.

No terceiro set, que em Roland Garros ainda é longo e decidido somente com pelo menos dois games de diferença, sem qualquer tipo de tiebreak, a canadense chegou a ter 5/4 e saque e deixou a chance escapar. Mais tarde ela salvou um match-point no 12º game, e chegou a ter dois break-points no 15º, não os aproveitou e perdeu o saque e o jogo no 16º e último game.

Depois de superar a cabeça de chave 6, Zidansek terá pela frente a norte-americana Madison Brengle, que não deixou a colombiana Maria Camila Osório aproveitar a boa fase e derrotou a sul-americana vinda do qualificatório em sets diretos, com o placar final de 7/5 e 6/4.

Cabeça de chave 14, a belga Elise Mertens fez valer o favoritismo e passou sem grandes sustos pela primeira rodada, derrubando a australiana Storm Sanders, outra tenista saída do classificatório, com parciais de 6/4 e 6/1. Sua próxima adversária no saibro parisiense será a cazaque Zarina Diyas, que venceu a britânica Heather Watson com parciais de 6/4 e 7/5.

Comentários