Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Musetti derruba Goffin e vence a 1ª em Grand Slam
31/05/2021 às 18h44

Musetti disputou o primeiro Grand Slam da carreira aos 19 anos e derrotou Goffin na estreia

Foto: Divulgação

Paris (França) - A primeira partida de Lorenzo Musetti em um Grand Slam terminou com resultado bastante positivo. O jovem italiano de 19 anos e 76º do ranking estreou em Roland Garros superando o belga David Goffin, número 13 do mundo, por 6/0, 7/5 e 7/6 (7-3) em 2h18 de disputa nesta segunda-feira. Há nove meses, na edição mais recente do Grand Slam francês, Musetti sequer aparecia entre os 250 melhores do mundo e não tinha ranking nem para disputar o quali. Agora, está se sentindo preparado para jogar em alto nível.

"Acho que essa é a prova de que tenho nível para vencer esse tipo de adversário. Com certeza, eu consigo jogar melhor quando estou sem pressão, porque hoje, estava totalmente relaxado. Mesmo assim, não é fácil vencer um número 13 do mundo. E não é a mesma coisa de jogar contra alguém que está atrás de você no ranking", disse Musetti após a partida desta segunda-feira.

"Eu estava um pouco sob pressão quando estava sacando para fechar o jogo. Ele sempre devolvia muito longe da linha de e estava me pressionando muito. Eu apenas fiquei calmo e tentei pensar em um ponto de cada vez. Funcionou. Estou feliz com isso", acrescentou o jovem italiano.

Musetti enfrenta na segunda rodada o japonês Yoshihito Nishioka, 57º do ranking, que derrotou o experiente francês de 36 anos Jo-Wilfried Tsonga por 6/4, 6/2, 3/6 e 7/6 (7-5). Os dois se enfrentaram na semana passada, durante o ATP 250 de Parma, e Nishioka levou a melhor nas oitavas de final.

Comentários