Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Serena: 'Gostaria de poder abraçar a Naomi agora'
31/05/2021 às 20h55

Serena diz que já passou situação parecida e ofereceu apoio à colega de circuito

Foto: FFT

Paris (França) - A desistência de Naomi Osaka de Roland Garros e a revelação da japonesa a respeito das complicações relacionadas à sua saúde mental repercutiram na entrevista coletiva de Serena Williams após sua primeira partida no Grand Slam francês. Serena, que sempre serviu como ídolo e inspiração para Osaka no começo da carreira, diz que entende o lado da japonesa, que já esteve em situação parecida e ofereceu apoio e solidariedade para a colega de circuito.

"A única coisa que eu posso dizer é que eu sinto muito pela Naomi e gostaria de poder dar um abraço nela, porque eu sei como é. Já estive nessa situação. Temos personalidades diferentes e somos pessoas diferentes. Nem todos são iguais. E cada pessoa lida com as coisas de forma diferente. Temos que deixá-la lidar com isso da maneira que ela quiser, da melhor maneira como ela pensa que pode. É a única coisa eu posso dizer. Acho que ela está fazendo o melhor que pode", disse Serena nesta segunda-feira.

"Eu também estive nessa posição. E tive oportunidades de falar com as pessoas, e meio que tirar do meu peito as coisas que não posso necessariamente falar com ninguém da minha família ou com alguém que eu conheço. Para mim é importante ter consciência e dar esse passo. Sei que é muito difícil passar por esses momentos, mas isso me fez mais forte", acrescenta a experiente jogadora de 39 anos.

A tricampeã de Roland Garros teve trabalho para superar a romena Irina Begu, 74ª do ranking, e precisou salvar dois set-points na primeira parcial. Ela agora enfrenta a romena Mihaela Buzarnescu. "Estou feliz por ter sido capaz de me salvar naquele momentos. Não queria perder o primeiro set, mas não estava pensando nisso naquele momento. Eu só estava tentando acertar aquela bola, porque tinha feito alguns bons swing-volleys durante o treino".

Com apenas cinco torneios disputados na temporada, Serena se prepara para uma sequência mais dura no ano, que envolve Roland Garros, Wimbledon, Olimpíadas e a série de torneios no verão norte-americano até o US Open. Mas está preparada para o desafio. "Eu descansei o suficiente nos últimos 16 meses, então eu devo estar totalmente pronta para ir em frente".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Women’s Tennis Association (@wta)

Como de costume nas primeiras rodadas de Grand Slam, Serena também falou sobre os trajes escolhidos para o torneio. O modelo deste ano, em tons de verde, é inspirado na banda de rock Green Day, uma das favoritas da jogadora, que destacou ainda as frases motivacionais e ilustrações nos calçados.

"A inspiração está por trás do álbum 'Dookie' do Green Day. Obviamente eu sou muito fã deles. Esse foi um álbum clássico para mim e é de onde veio a inspiração. Partimos daí e colocamos todas as minhas coisas favoritas e algumas frases legais que eu digo e pessoas que significam um muito para mim na minha vida. Fizemos alguma arte legal, porque eu amo arte. É quase como se fossem uma obra de arte. Fiquei muito feliz com o resultado".

Comentários