Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Paire se emociona com a recepção da torcida em Paris
31/05/2021 às 21h51

Paris (França) - Apesar da eliminação na primeira rodada de Roland Garros, o francês Benoit Paire tem a comemorar o fato de voltar a desfrutar do ambiente de uma quadra de tênis com torcida. Desde que as medidas de controle da pandemia foram adotadas no circuito, com muitos eventos sendo disputados sem público, Paire vinha se queixando de falta de motivação, mas diz que isso mudou durante sua participação no Grand Slam francês.

"Redescobri o tênis que eu adoro. Recebi tanto amor e isso me fez sentir muito bem", disse Paire, depois da derrota para o norueguês Casper Ruud por 5/7, 6/2, 6/1 e 7/6 (7-4). "Recebi muitas críticas nestes últimos meses. Quando entrei em quadra, não sabia como o público ia reagir. Vou me lembrar para sempre deste jogo pelo carinho que recebi".

Por meio de suas redes sociais, o jogador de 32 anos e 40º do ranking também se manifestou e agradeceu pelas mensagens de apoio. "Sim estou passando por um período difícil. Não estou pedindo que me entendam, nem que me amem. A única coisa que peço é que tenhamos um grande Roland Garros".

Algoz de Paire nesta segunda-feira, Ruud vem de bons resultados no saibro. O jovem norueguês de 22 anos e número 16 do mundo foi semifinalista dos Masters 1000 de Monte Carlo e Madri este ano, e também fez semi em Roma no ano passado. Pouco antes de atuar em Roland Garros, também conquistou o ATP 250 de Genebra. Seu próximo adversário é o polonês Kamil Majchrzak.

Comentários