Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Barty sofre na estreia, mas sobrevive e avança em RG
01/06/2021 às 11h17

Paris (França) - A estreia da número 1 do mundo Ashleigh Barty em Roland Garros foi mais sofrida do que o esperado. A australiana não se mostrou 100% fisicamente no duelo contra a norte-americana Bernarda Pera, que deu enorme trabalho, mas no fim acabou sendo derrotada em três sets, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/2, em 1h55 de confronto.

Depois de abandonar o WTA 1000 de Roma por causa de um problema no braço direito, desta vez a lombar foi o que pareceu incomodar a australiana, que começou bem e venceu o primeiro set com firmeza, mas a partir do segundo baixou o nível de tênis, levou uma quebra logo de cara, viu Pera abrir 3/0 e então não conseguiu reagir.

O duelo foi para o terceiro e decisivo set, no qual teve um desempenho um pouco melhor. Após salvar dois break-points no terceiro game, ela deslanchou no final e anotou duas quebras consecutivas, uma no sexto e outra no oitavo e último, garantindo assim a vaga na segunda rodada, em que enfrentará a polonesa Magda Linette ou a convidada da casa Cloe Paquet.

Svitolina e Sakkari vencem bem

Se a primeira partida de Barty no saibro parisiense foi dura, o mesmo não aconteceu com a ucraniana Elina Svitolina, cabeça de chave 5, que abriu campanha contra a convidada da casa Oceane Babel e venceu em sets diretos, passando com tranquilidade no primeiro e um pouco mais de aperto no segundo antes de fechar com parciais de 6/2 e 7/5.

A próxima adversária de Svitolina na competição será a Ann Li, que arrasou na estreia e gastou somente 47 minutos para despachar a russa Margarita Gasparyan, marcando parciais de 6/0 e 6/1. Será a primeira vez que a ucraniana enfrentará a atual 75 do mundo no circuito.

Outra que não teve grande sofrimento para vencer a primeira em Roland Garros foi a grega Maria Sakkari, que precisou de 1h29 para superar a quali ucraniana Katarina Zavatska em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 6/1. Na próxima rodada, a 18ª pré-classificada medirá forças com a italiana Jasmine Paolini, que bateu a quali suíça Stephanie Voegele com parciais de 7/5 e 6/1.

Comentários