Notícias | Dia a dia | Roland Garros
No retorno de Toni a Paris, Aliassime falha outra vez
01/06/2021 às 12h31

Andreas Seppi tem bom histórico em Roland Garros e ficou perto de vencer Djokovic em 2012

Foto: FFT

Paris (França) - Em sua primeira aparição em Roland Garros como técnico desde que se separou de Rafael Nadal, o tio Toni não conseguiu levar o pupilo Felix Auger-Aliassime à sua primeira vitória no torneio. Pela segunda participação seguida, o canadense Felix Aliassime sequer passou da estreia, superado pelo veterano Andreas Seppi, italiano de 37 anos e hoje apenas 98º do ranking, com parciais de 6/3, 7/6 (10-8), 4/6 e 6/4.

Aliassime anunciou a integração de Toni a seu time, ao lado do francês Frederic Fontang, antes de Monte Carlo, mas em toda a fase de saibro ganhou apenas quatro de seus dez jogos, dois em Barcelona e outros dois em Roma. No duelo desta terça-feira, nunca se sentiu confortável com as bolas retas do adversário, que jogou plantado na linha de base e acelerou muito bem o ritmo. Aliassime chegou a ter set-point no tiebreak do segundo set, mas errou um forehand ao devolver segundo saque. Ainda reagiu na série seguinte, mas Seppi foi superior outra vez para liquidar o jogo.

Seppi tem histórico em Paris. Em 2012, foi às oitavas e chegou a ter 2 sets a 0 contra Novak Djokovic. Meses depois, entrou para o top 20 do ranking. Mas seu desempenho tem caído nos últimos tempos. Ele vinha de três quedas seguidas em estreia de Roland Garros e neste ano perdeu seus três jogos de nível ATP, tendo no entanto ganhado um challenger no saibro. Ocupa a pior classificação no ranking em 13 anos. Seu adversário sai do duelo entre Kevin Anderson e Soonwoo Kwon.

De Minaur e Karatsev confirmam
Em outros jogos que completaram a primeira rodada e envolveram cabeças de chave, o australiano Alex de Minar, o 21º entre os favoritos, tirou o italiano Stefano Travaglia, por 6/2, 6/4 e 7/6 (7-4), e terá pela frente outro italiano, o semifinalista de 2018 Marco Cecchinato

Já o russo Aslan Karatsev confirmou a condição de cabeça 24 sobre o qualificado norte-americano Jenson Brooksby e venceu com o placar de 6/3, 6/4 e 6/4. Encara agora o o alemão Philipp Kohlschreiber, que levou a melhor no duelo de veteranos diante do espanhol Fernando Verdasco, por 7/6 (7-3), 6/2, 2/6 e 6/4

A novidade foi a vitória do lituano Ricardas Berankis em cima do local e cabeça 29 Ugo Humbert, por 6/4, 6/4, 2/6 e 6/4. Ele tentará ir à terceira rodada contra o australiano James Duckworth.

Comentários