Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Berrettini e Schwartzman superam a estreia em RG
01/06/2021 às 15h25

Paris (França) - Cabeças de chave número 9 e 10, respectivamente, Matteo Berrettini e Diego Schwartzman fizeram valer o favoritismo na estreia e ambos avançaram sem grandes sustos nesta terça-feira em Roland Garros. O italiano teve um pouco mais de trabalho e venceu por 3 a 1, ao passo que o argentino selou sua vitória em sets diretos.

Berrettini mediu forças com o japonês Taro Daniel, que veio do qualificatório e logo no primeiro set levou um ‘pneu’, mas conseguiu crescer no decorrer da partida e chegou a levar um set contra o italiano. Após perder a terceira parcial, o favorito rumou para a vitória e fechou o jogo com o placar de 6/0, 6/4, 4/6 e 6/4.

Na segunda rodada, o italiano terá pela frente o argentino Federico Coria, irmão mais novo do vice-campeão de 2004 Guillermo Coria, que na primeira rodada deixou pelo caminho o veterano espanhol Feliciano López, marcando parciais de 6/3, 7/6 (7-4) e 6/2.

Schwartzman mostrou que as oscilações na preparação para Roland Garros ficaram de lado, pelo menos na estreia, e derrubou com propriedade o taiwanês Yen-Hsun Lu, marcando parciais de 6/2, 6/2 e 6/3. Na segunda rodada, o pequenino argentino será desafiado pelo esloveno Aljaz Bedene, que venceu o atleta da casa Adrian Mannarino com placar final de 7/5, 3/6, 7/5 e 6/2.

Comentários