Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Gauff mantém embalo no saibro, Venus perde estreia
01/06/2021 às 16h38

Gauff vem de ótimos resultados no saibro nas últimas semanas

Foto: Divulgação

Paris (França) - Em ótimo momento na temporada de saibro nas últimas semanas, Coco Gauff manteve o embalo e estreou com vitória em Roland Garros. A jovem norte-americana de 17 anos e já número 25 do mundo iniciou a disputa no Grand Slam francês superando a sérvia vinda do quali Aleksandra Krunic por 7/6 (13-11) e 6/4. Sua próxima rival é a chinesa Qiang Wang, que venceu a taiwanesa Su-Wei Hsieh por 2/6, 6/4 e 7/5.

Gauff vem da conquista do WTA 250 de Parma e de uma semifinal no WTA 1000 de Roma. Essa é apenas sua segunda participação em Roland Garros e ela já repete o resultado da temporada passada, quando caiu na segunda fase. No entanto, a promissora atleta norte-americana já atingiu oitavas de final na grama de Wimbledon em 2019 e também na Austrália no ano passado.

Durante a difícil partida desta terça-feira, Gauff precisou salvar quatro set-points na primeira parcial. O set teve uma quebra para cada lado, apesar de a norte-americana ter criado onze oportunidades ao todo. Mais confiante, a jovem promessa conseguiu duas quebras no início do segundo set e abriu 4/0. Mesmo perdendo um game de serviço, conseguiu administrar a vantagem. Krunic liderou a contagem de winners por 36 a 19, mas cometeu 41 erros contra 33 de Gauff.

Venus sofre dura derrota em apenas 56 minutos
Já a veterana Venus Williams encerrou sua temporada de saibro sem vitórias. Depois de cair nas primeiras rodadas em Madri, Parma e Estrasburgo, a ex-número 1 do mundo também perdeu na estreia em Roland Garros. A veterana de 40 anos e atual 104ª colocada sofreu 6/3 e 6/1 da russa Ekaterina Alexandrova, 34ª colocada, em apenas 56 minutos.

Durante a partida, Alexandrova fez 18 a 6 em winners e cometeu 19 erros contra 23 de Venus. A russa agora enfrenta a tcheca Barbora Krejcikova, campeã em Estrasburgo no sábado, que estreou em Paris vencendo a compatriota Kristyna Pliskova por 5/7, 6/4 e 6/2

"Ela definitivamente jogou melhor. E quando isso acontece, normalmente a pessoa vence. Eu nunca realmente encontrei um meio-termo do meu jogo. Às vezes eu ia muito bem, às vezes não ia tão bem o suficiente. É bom quando você pode encontrar um equilíbrio", disse a mais velha das irmãs Williams, que não vence um jogo em Roland Garros desde 2017.

Venus ainda está inscrita para o torneio de duplas, curiosamente ao lado de Gauff. Elas estreiam contra a australiana Ellen Perez e a chinesa Saisai Zheng. Na semana passada, em Estrasburgo, Venus teceu muitos elogios à jovem promessa de 17 anos. Já em Paris, destacou novamente o potencial de sua parceira. "Acho que temos que esperar para ver. Esperamos que seja um jogo perfeito. Ela é extremamente talentosa".

Comentários