Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Medvedev vira o jogo e desafia o saque de Opelka
02/06/2021 às 18h48

Medvedev lidera o histórico de confrontos contra Opelka por 2 a 1

Foto: Divulgação

Paris (França) - Depois de conseguir uma inédita vitória na chave principal de Roland Garros, em sua quinta participação no Grand Slam francês, Daniil Medvedev conseguiu mais um bom resultado em Paris. O número 2 do mundo começou atrás no placar, mas buscou a virada diante do norte-americano Tommy Paul, 52º colocado, com parciais de 3/6, 6/1, 6/4 e 6/3 em 2h18 de partida.

Medvedev enfrenta mais um norte-americano na próxima fase do torneio. Seu adversário na terceira rodada é Reilly Opelka, gigante de 2,11m e um dos melhores sacadores do circuito. O norte-americano de 23 anos disparou 18 aces na partida desta quarta-feira contra o espanhol Jaume Munar e venceu por 6/3, 6/2, 3/6 e 7/5. O russo lidera o histórico contra Opelka por 2 a 1.

Apesar de o primeiro set ter games longos, Medvedev demorou para ter chances no saque do adversário. Paul aproveitou a única chance de quebra que teve na parcial e escapou de um break-point quando sacava para fechar. Mas no segundo set o russo sacou muito bem, cedeu só cinco pontos em seu serviço e conseguiu duas quebras.

Logo na abertura do terceiro set, Medvedev voltou a quebrar. Ele chegou a liderar por 3/1, cedeu o empate no sexto game, mas recuperou a liderança logo na sequência e virou o jogo. O russo abriu 4/0 no quarto set, mas perdeu uma das quebras de vantagem. Sacando para o jogo, quando vencia por 5/2, perdeu dois match-points e teve seu serviço quebrado, mas definiu a vitória no game seguinte.

Garin salva dois match-points consegue incrível virada

Quem também avançou em Roland Garros foi o chileno Cristian Garin. Ele salvou dois match-points na batalha de cinco sets e 4h14 contra o norte-americano Mackenzie McDonald e venceu por 4/6, 4/6, 7/6 (9-7), 6/3 e 8/6. Havia a possibilidade de um duelo sul-americano na terceira rodada, mas o argentino Guido Pella perdeu para o norte-americano Marcos Giron por 7/6 (7-2), 6/1, 6/7 (3-7) e 6/4.

Comentários