Paris (França) - Líderes do ranking de duplas e vencedores de seis títulos na temporada, os croatas Mate Pavic e Nikola Mektic estão fora de Roland Garros. Os dois foram diagnosticados com a Covid-19 e colocados em quarentena pela organização do torneio. Dessa forma, serão substituídos na chave pelos espanhóis Pablo Andujar e Pedro Martinez, que enfrentam os compatriotas Jaume Munar e Feliciano López na primeira rodada.
Pavic e Mektic vinham dominando o circuito de duplas neste início de temporada. Juntos eles já venceram os Masters 1000 de Miami, Monte Carlo e Roma, e também foram campeões no ATP 500 de Roterdã e nos ATP 250 de Antalya e Melbourne. Além disso, a dupla croata também chegou à final no saibro de Madri.
A direção do torneio emitiu um breve comunicado, sem citar nominalmente os tenistas, mas confirmando que dois jogadores da chave de duplas estavam com Covid-19. Já o jornal espanhol Marca confirmou que os tenistas em quarentena são Pavic e Mektic.
2 players from the men’s doubles draw, on the same team, have tested positive for Covid-19. #rolandgarros pic.twitter.com/VhKiBtoSvL
— Michal Samulski (@MichalSamulski) June 2, 2021
A organização de Roland Garros confirma que dois jogadores da chave de duplas masculinas testaram positivo para Covid-19. De acordo com o protocolo de segurança do torneio, a dupla foi retirada da chave e os dois jogadores foram colocados em quarentena. Eles serão substituídos por alternates.
Desde o início do torneio, em 24 de maio, foram realizados 2.466 testes entre jogadores e suas equipes. Estas foram as primeiras ocorrências no torneio. A saúde e o bem-estar de todos os jogadores e das equipes é continuamente monitorada, através de exames regulares. Além disso, eles estão hospedados e treinam em 'bolhas', que respeitam o distanciamento social.