Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Nadal comemora 35 anos e mostra sua longevidade
03/06/2021 às 07h39

Paris (França) - Quase tão tradicional quanto suas 13 conquistas em Roland Garros, o aniversário do espanhol Rafael Nadal no meio do torneio tem sido outra marca dos últimos anos no Grand Slam francês. Nesta quinta-feira ele comemora o dia de seu nascimento no saibro parisiense pela 14ª vez nas últimas 17 temporadas.

No dia em que completa 35 anos de idade, o canhoto de Mallorca mostra que as dúvidas sobre seu físico ficaram no passado. Sua longevidade é tamanha que com essa mesma idade, ícones como Pete Sampras, Bjorn Borg, Ivan Lendl, Mats Wilander, Boris Becker e Stefan Edberg já haviam parado, a penas Roger Federer, Jimmy Connors, Andre Agassi e John McEnroe ainda jogavam.

Desde que jogou em Roland Garros pela primeira vez e foi campeão, Rafa só não estava no em seu aniversário torneio em três oportunidades, a primeira delas em 2009, quando caiu nas oitavas diante de Robin Soderling, a segunda em 2016, quando se retirou na terceira rodada com um problema no punho e a última no ano passado, quando o evento foi realizado fora de época.

Um dos maiores campeões da história do tênis, podendo se tornar o recordista de Grand Slam entre os homens, o espanhol levantou sua primeira taça já aos oito anos de idade. A única grande conquista que ainda falta no seu currículo é do ATP Finals, onde provavelmente deverá jogar em 2021 e terá mais uma chance na competição.

Comentários