Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Barty não resiste fisicamente e acaba desistindo
03/06/2021 às 08h20

Paris (França) - Mesmo preocupada com as dores no quadril que atrapalharam seu desempenho na estreia, a australiana Ashleigh Barty entrou em quadra nesta quinta-feira para tentar a segunda vitória na chave de Roland Garros. Contudo, ela não resistiu ao problema físico e acabou abandonando o duelo contra a polonesa Magda Linette no começo do segundo set.

A número 1 do mundo não mostrou sua costumeira desenvoltura desde o começo e não fez um bom primeiro set. Após salvar três break-points em seu primeiro game de serviço, ela foi quebrada nos dois seguintes e assim perdeu a parcial. Depois de receber atendimento fora da quadra no intervalo entre os sets, Barty elevou o nível, mas optou por abandonar a partida quando perdia com o placar de 6/1 e 2/2, em apenas 43 minutos de jogo.

Sem precisar completar sua vitória sobre a australiana, Linette se garantiu na terceira rodada em Paris e terá agora pela frente a tunisiana Ons Jabeur, cabeça de chave 25, que não teve grande trabalho para derrubar a australiana Astra Sharma em sets diretos, marcando parciais de 6/2 e 6/4, depois de 64 minutos de confronto.

Campeã de Roland Garros em 2019, Barty defendia agora os 2.000 pontos da conquista, mas com a desistência da japonesa Naomi Osaka e a ausência da romena Simona Halep, ela não terá o número 1 ameaçado. A única que pode chegar mais perto é a bielorrussa Aryna Sabalenka, que ficará 210 atrás se for campeã, subindo assim para a vice-liderança da WTA.

Svitolina anota ‘pneu’ e avança

Um dos principais nomes na parte de cima da chave feminina, a ucraniana Elina Svitolina segue firme na competição e agora tem uma adversária de peso a menos para poder encarar lá na frente. Nesta quinta-feira ela bateu a norte-americana Ann Li em sets diretos, com parciais de 6/0 e 6/4, em jogo que começou tranquilo e teve seus percalços na segunda metade.

Depois de dominar no primeiro set, a ucraniana baixou o nível e vu Li crescer, chegando a ter quebra de frente no segundo. Mas a quinta favorita se recuperou a tempo de fechar em 2 a 0 e garantir vaga na próxima rodada, em que terá pela frente a vencedora da partida entre a tcheca Barbora Krejcikova e a russa Ekaterina Alexandrova.

Kenin vence e tem sequência 100% norte-americana

Cabeça de chave 4, a norte-americana Sofia Kenin foi outra favorita que passou bem pela segunda rodada, vencendo a compatriota Hailey Baptiste em sets diretos, com o placar final de 7/5 e 6/3. Ela terá mais um confronto 100% norte-americano pela frente, mas com um grau de dificuldade maior, já que a adversária será Jessica Pegula.

Quadrifinalista no Australian Open, Pegula tenta nova boa campanha em Grand Slam. A 28ª pré-classificada bateu na segunda rodada a tcheca Tereza Martinkova por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/3, e tentará manter seu retrospecto positivo frente Kenin, contra quem já jogou três vezes, venceu duas e perdeu uma.

Comentários