Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Stephens derruba Pliskova na 2ª fase, Gauff avança
03/06/2021 às 13h59

Stephens não vencia uma adversária do top 10 desde 2018

Foto: Divulgação

Paris (França) - Finalista de Roland Garros em 2018, Sloane Stephens vai aos poucos recuperando sua confiança no circuito. Depois de ter vencido a espanhola Carla Suárez Navarro na estreia, a norte-americana de 27 anos e 59ª do ranking eliminou a tcheca Karolina Pliskova, número 10 do mundo, com parciais de 7/5 e 6/1. Ex-número 3 do mundo e campeã do US Open em 2017, Stephens não derrotava uma top 10 desde o WTA Finals de 2018, contra a própria Pliskova.

Stephens mostrou um jogo consistente do fundo de quadra, construindo os pontos com paciência, e também encontrou soluções no serviço da adversária. Diante de uma das melhores sacadoras do circuito, a norte-americana criou 11 break-points e conseguiu seis quebras. Ela liderou a estatística de winners por 22 a 17 e cometeu apenas 17 erros contra 38 da rival.

O set inicial foi o mais equilibrado, em que Stephens abriu 5/3, perdeu a chance de sacar para fechar, mas conseguiu uma nova quebra de serviço já na reta final da parcial. Já no segundo set, a norte-americana cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço e não enfrentou break-points, além de conseguir três novas quebras. Sua próxima adversária será outra tcheca, a cabeça 18 Karolina Muchova, que derrotou a norte-americana Varvara Lepchenko.

Gauff vence a sétima seguida no circuito
A promissora norte-americana de 17 anos Coco Gauff segue em ótima fase no circuito. Depois de ser semifinalista em Roma e campeã em Parma nas últimas semanas, ela conseguiu a sétima vitória seguida no circuito e o 11º triunfo nos últimos doze jogos. Gauff, que jé é 25ª do mundo, superou a chinesa Qiang Wang por 6/3 e 7/6 (7-1).

Depois de dominar o primeiro set, em que não teve o serviço quebrado, Gauff correu mais riscos na parcial seguinte, que teve três quebras para cada lado. Wang chegou a liderar por 5/3 e a norte-americana salvou um set-point antes de forçar o tiebreak. A jovem promessa fez um tiebreak de altíssimo nível, com muita inteligência tática e boas intervenções junto à rede, antes de fechar a partida com uma incrível passada com o backhand na paralela.

Apesar da pouca idade, Gauff já chegou pelo menos à terceira rodada em todos os quatro Grand Slam e tenta alcançar as oitavas pela terceira vez na carreira e a primeira em Paris. Ela terá um duelo norte-americano contra Jennifer Brady, cabeça 13 do torneio e finalista do Australian Open, que venceu a francesa Fiona Ferro por 6/4, 2/6 e 7/5.

Mertens também avança, Svitolina conhece rival


Campeã em Estrasburgo no último sábado, a tcheca Barbora Krejcikova manteve o embalo e avançou em Roland Garros ao derrotar a russa Ekaterina Alexandrova por 6/2 e 6/3. Ela agora desafia a número 6 do mundo Elina Svitolina. Já a belga Elise Mertens venceu a cazaque Zarina Diyas por 4/6, 6/2 e 6/4. Mertens agora enfrenta a grega Maria Sakkari, que fez 6/2 e 6/3 contra a italiana Jasmine Paolini.

Comentários