Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Pavlyuchenkova derruba Sabalenka e pega Azarenka
04/06/2021 às 09h48

Paris (França) - Finalista em Stuttgart e campeã em Madri, a bielorrussa Aryna Sabalenka chegou a Roland Garros como uma das candidatas ao título, mas ela acabou não passando sequer da terceira rodada e se juntou a vários outros nomes de peso. Sua algoz foi a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que nesta sexta-feira triunfou com parciais de 6/4, 2/6 e 6/0.

Sabalenka começou com tudo e abriu 3/0 no primeiro set, mas levou a virada perdendo os cinco games seguintes. Na segunda parcial, ela teve atuação dominante na reta final, marcou 6/2 e empatou o jogo. Pavlyuchenkova aproveitou a pausa entre os sets para se reagrupar e dominou o terceiro, fechando o jogo com um ‘pneu’ sobre a rival.

Cabeça de chave 3, Sabalenka se junta a favoritas como a japonesa Naomi Osaka, a australiana Ashleigh Barty e as tchecas Karolina Pliskova e Petra Kvitova, todas já eliminadas do torneio. Com a queda da bielorrussa, a única top 10 ainda viva na parte de baixo da chave é a norte-americana Serena Williams, que mais tarde encara a compatriota Danielle Collins.

Além de Serena, quem também segue firme na parte de baixo da chave é a ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka, que teve pela frente um bom teste contra a norte-americana Madison Keys e acabou se aproveitando dos 33 erros não forçados da rival, contra apenas 12 da bielorrussa, para levar a melhor em sets diretos, com duplo 6/2.

Nas oitavas de final, Azarenka será mais uma bielorrussa a cruzar com Pavlyuchenkova e terá a chance de vingar a compatriota Sabalenka. A ex-líder do ranking e atual 16ª do mundo tem vantagem nos duelos com a russa, venceu cinco dos seis embates anteriores, o último deles em 2019 em Monterrey. No saibro ela segue invicta com dois triunfos e nenhuma derrota.

Comentários