Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Bruno Soares cai ainda na estreia nas duplas mistas
04/06/2021 às 17h02

Soares era o único brasileiro na chave de duplas mistas em Paris

Foto: Arquivo

Paris (França) - A participação de Bruno Soares na chave de duplas mistas em Roland Garros durou apenas uma partida. Soares e a chinesa Yifan Xu eram os cabeças de chave número 4 do torneio e perderam nesta sexta-feira para a norte-americana Desirae Krawczyk e o britânico Joe Salisbury por 6/4 e 6/3. Krawczyk e Salisbury agora enfrentam a croata Darija Jurak e o colombiano Robert Farah.

Soares era o único brasileiro nas duplas mistas em Roland Garros. O experiente mineiro de 39 anos é também o único representante nacional nas oitavas de final de duplas masculinas. Ele se junta ao britânico Jamie Murray para enfrentar o alemão Kevin Krawietz e o romeno Horia Tecau.

Disputando a sua 14ª edição em Roland Garros, Soares vai em busca do título inédito. Ao todo, o brasileiro possui 34 títulos de ATP em sua carreira e vai em busca de um quarto troféu do nível Grand Slam nas duplas masculinas. Ao lado de Murray, já venceu o Australian Open e o US Open em 2016. Ano passado foi campeão em Nova York e vice em Paris, junto do croata Mate Pavic.

"Roland Garros é um torneio que sempre me traz boas memórias, principalmente a minha primeira final aqui, no ano passado. Claro, ainda temos um longo caminho pela frente, mas sinto que estamos evoluindo a cada jogo. Agora é jogo a jogo, precisamos seguir firmes", afirmou o atual número 12 do ranking.

Comentários