Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Tsitsipas vira o jogo contra Isner e chega às oitavas
04/06/2021 às 19h06

Tsitsipas cedeu apenas um set durante a primeira semana de Roland Garros

Foto: FFT

Paris (França) - Forte candidato a ir longe em Roland Garros depois de bons resultados na temporada de saibro, Stefanos Tsitsipas venceu seu terceiro compromisso no torneio e já está nas oitavas de final. Atuando diante de um dos melhores sacadores do circuito, o atual número 5 do mundo venceu o norte-americano John Isner, 36º do ranking, com o placar de 5/7, 6/3, 7/6 (7-3) e 6/1 em 2h37 de partida.

Esta foi a quarta vitória de Tsitsipas em seis jogos contra Isner no circuito. O grego de 22 anos havia perdido os dois primeiros confrontos, disputados ainda nas temporadas de 2017 e 2018, antes de iniciar uma série de vitória contra o veterano norte-americano de 36 anos e gigante com 2,08m de altura. A partida desta sexta-feira foi a primeira entre eles no saibro.

Tsitsipas cedeu um set pela primeira vez no torneio, depois de ter vencido partidas em sets diretos contra o francês Jeremy Chardy e o espanhol Pedro Martinez. Seu adversário nas oitavas será outro espanhol, o número 12 do mundo Pablo Carreño Busta, que venceu o norte-americano Steve Johnson por 6/4, 6/4 e 6/2. O grego venceu os dois duelos anteriores contra Carreño Busta no circuito.

Logo no game de abertura, Tsitsipas escapou de dois break-points. O grego vinha devolvendo os saques de Isner bem atrás da linha de base e não conseguia ameaçar o norte-americano. Isner cedeu apenas cinco pontos em seu saque durante o primeiro set e ainda obteve uma quebra já na reta final do set, chegando a vencer oito pontos seguidos para fechar a parcial.

Depois de variar um pouco mais o posicionamento nas devoluções, Tsitsipas teve suas primeiras chances de quebra no início do segundo set, mas o norte-americano conseguiu escapar de um 0-40 para fazer 2/2. Pouco depois, foi a vez de o grego escapar de um break-point pela primeira vez no set. Só então, o jovem de 22 anos conquistou sua primeira quebra na partida e conseguiu empatar o jogo.

O terceiro set seguiu inteiramente sem quebras ou break-points e Tsitsipas manteve a precisão no saque durante o tiebreak, além de vencer dois pontos importantes no serviço de Isner. O norte-americano já sinalizava o desgaste físico no quarto set e facilitou a vida do grego. Tsitsipas conseguiu duas novas quebras, não enfrentou break-points e cedeu só seis pontos no saque para definir a partida em quatro sets.

Comentários