Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Medvedev: 'Odeio quadra pesada, mas ajudou hoje'
04/06/2021 às 19h58

Medvedev acredita que as condições mais lentas minimizaram a potência do saque do rival

Foto: ATP

Paris (França) - Apesar de não ter grande apreço pelo saibro, especialmente quando as condições estão mais lentas por conta da chuva, Daniil Medvedev acredita que isso o ajudou a vencer sua partida desta sexta-feira pela terceira rodada de Roland Garros. Diante de um dos melhores sacadores do circuito, o norte-americano Reilly Opelka, o russo acredita que a quadra mais pesada minimizou os efeitos de uma das principais armas de seu adversário e deu a ele chances de executar melhor as devoluções.

"Acho as condições que tivemos hoje, com chuva e a quadra mais pesada -que odeio completamente- me ajudaram hoje. Nessas condições, mesmo que eu tentasse adivinhar um lado para devolver o saque dele, eu ainda tinha tempo de voltar para o outro lado se precisasse", disse Medvedev após a vitória por 6/4, 6/2 e 6/4 contra Opelka.

"Nunca é fácil jogar contra o Reilly. É claro que seria mais difícil jogar com ele numa quadra dura e coberta do que no saibro ao ar livre. Mas ele fez sua primeira semifinal de Masters 1000 no saibro, agora em Roma", acrescentou o número 2 do mundo, ao destacar a boa fase do rival, atual 35º do ranking.

Medvedev nunca havia vencido um jogo em Roland Garros em quatro participações no torneio, mas agora já acumula três vitórias seguidas em Paris. "O saibro de Roland Garros está ótimo este ano, especialmente com essas bolas da Wilson. Espero que continue assim até o fim do torneio. Como eu disse depois da primeira rodada, agora eu sei que para me vencer, os caras têm que jogar bem. Estou muito feliz com meu jogo e com as minhas devoluções hoje. Eu até fiz mais aces do que ele! É uma grande conquista".

O adversário de Medvedev nas oitavas será o chileno Cristian Garin, 23º do ranking. Eles já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. O russo levou a melhor no Masters 1000 do Canadá em 2019 e o chileno deu o troco este ano, no saibro de Madri.

"O Garin é um ótimo tenista. Joguei contra ele em Madri. Acho que aqui posso eu jogar como se fosse na quadra dura. Eu acho que isso é o que vai me fazer jogar bem. Não sou favorito, mas sei que ele precisa jogar bem para me vencer. Isso é o mais importante. Mesmo em Madri, eu não joguei uma partida ruim, mas eu senti que a qualquer momento eu poderia baixar meu nível, como se fosse isso acontecer no terceiro set. Aqui ele precisa jogar bem. Isso é o mais importante".

Comentários