Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Nadal oscila no 2º set, mas derruba Norrie por 3 a 0
05/06/2021 às 13h12

Paris (França) - Em duelo entre dois dos quatro canhotos ainda vivos na competição, o espanhol Rafael Nadal fez valer todo o seu favoritismo e derrubou o britânico Cameron Norrie em sets diretos, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/3, após 2h07 de partida. O 13 vezes campeão de Roland Garros garantiu assim vaga nas oitavas de final.

O próximo desafio na caminhada do canhoto de Mallorca na terra batida parisiense será contra o italiano Jannik Sinner, que mais cedo derrubara o sueco Mikael Ymer em sets diretos. Será o terceiro duelo entre eles e o segundo seguido em Roland Garros, já que se enfrentaram também no ano passado. O número 3 do mundo venceu os dois e tentará manter a invencibilidade.

Nadal venceu seu 20º duelo seguido contra rivais canhotos, não perdendo desde 2017, quando foi superado por Denis Shapovalov na terceira rodada do Masters 1000 de Montréal. Ele tem agora 108 vitórias e apenas 14 derrotas contra canhotos na carreira, sendo apenas uma delas no saibro.

Disputando Roland Garros pela 16ª vez, o espanhol nunca caiu antes das oitavas no torneio e chega a esta fase pela 50ª vez em um Grand Slam, se tornando o terceiro a conseguir tal feito depois do suíço Roger Federer (67) e o sérvio Novak Djokovic (54).

O primeiro set da partida esteve sob controle para o espanhol, que não encarou dificuldades com o saque e aproveitou um game mal jogado por Norrie no serviço, em que o britânico encarou 0-40, para anotar uma quebra na terceira oportunidade que teve e com ela ir até o fim. Só que a tranquilidade do espanhol não se manteve na parcial seguinte.

Norrie teve suas chances no segundo set e em duas oportunidades ostentou uma quebra de frente, primeiro com 2/0 e depois com 3/1, mas sempre que obteve o break acabou perdendo o saque de volta na sequência. Para piorar, o britânico acabou levando três quebras seguidas na reta final e viu Nadal repetir o 6/3 da parcial anterior para fazer 2 a 0.

Com boa vantagem no marcador, Nadal não encarou tanta resistência para fechar o terceiro e último set. Já no quarto game ele abriu uma quebra de frente sobre o britânico e ficou mais perto da vitória. Bastou então administrar a dianteira até o fim para concretizar seu 103º triunfo em Roland Garros e se tornar o tenista com mais vitórias em um único Slam.

Comentários