Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Boscardin é cabeça 3 no juvenil, Loureiro joga domingo
05/06/2021 às 15h00

Boscardin venceu um jogo em Roland Garros na temporada passada

Foto: Arquivo

Paris (França) - Dois brasileiros estão na disputa do torneio juvenil de Roland Garros, que tem início já neste domingo em Paris. O catarinense Pedro Boscardin será o terceiro cabeça de chave do torneio, enquanto o mineiro João Victor Loureiro já estreia no primeiro dia de disputa. Ambos marcaram seus primeiros pontos na ATP nas últimas semanas.

Por ser o atual sexto colocado no ranking mundial juvenil da ITF, Boscardin será um dos principais favoritos na disputa. O catarinense de 18 anos estreia contra o convidado local Joshua Dous Karpenschif, 90º do ranking. Se vencer, pode enfrentar o polonês Aleksander Orlikowski ou o sérvio Hamad Medjedovic.

Por conta dos vários cancelamentos dos últimos anos, o catarinense de 18 anos só esteve em dois Grand Slam como juvenil, ambos em Roland Garros. Ele parou no quali em 2019 e venceu um jogo na chave principal em 2020. Durante a preparação, ele jogou alguns torneios profissionais de nível future e venceu um jogo na Tunísia.

Já Loureiro, 51º do ranking, terá um duelo sul-americano contra o equatoriano Alvaro Guillen Meza, 27º colocado. Os dois tenistas estão com 18 anos e Meza levou a melhor no único duelo anterior, disputado no início deste ano em Porto Alegre. O mineiro, que estará em um Grand Slam pela primeira vez, pode enfrentar o francês Arthur Fils (cabeça 14 e campeão do Orange Bowl) ou o japonês Kokoro Isomura em eventual segunda rodada.

Comentários