Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Kenin não tem pressa para definir novo técnico
05/06/2021 às 16h53

Kenin anunciou recentemente que não vai mais treinar com o pai

Foto: Divulgação

Paris (França) - Finalista de Roland Garros no ano passado e atual número 5 do mundo, Sofia Kenin está de volta às oitavas de final do Grand Slam francês após três vitórias na primeira semana do torneio. Em Paris, Kenin está acompanhada apenas de seus agentes de do preparador físico, depois de anunciar recentemente que não irá mais treinar com o pai, Alexander, que a acompanhou desde o início da carreira. A jogadora de 22 anos também afirma que não tem pressa para definir um novo treinador.

"Honestamente, até agora não tenho nada definido. Aqui em Paris eu tenho os meus agentes e o meu preparador físico comigo. Eles me apoiam, eu estou feliz e muito confortável. Sou grata a eles pelo apoio, e não estou correndo para procurar um treinador. Ainda estamos conversando, mas não tem nada decidido", disse Kenin, que também comenta sobre o perfil de treinadores que ela gostaria de ter. "Obviamente a pessoa deveria saber do que está falando, trazer coisas positivas, ser tranquilo. São coisas normais. É o que qualquer outro jogador estaria procurando em um treinador. Vou decidir quando estiver pronta".

Roland Garros é o primeiro torneio que Kenin conseguiu vencer três jogos seguidos este ano. Ela tem apenas dez vitórias na temporada e chegou a Paris vinda de eliminações nas estreias de Charleston, Stuttgart e Roma. No início do ano, ela precisou fazer uma cirurgia de emergência para a retirada do apêndice. "Talvez eu não tenha tido a melhor preparação para o torneio, mas é claro que trabalhei muito nas últimas semanas e tudo está se encaixando agora, o que me deixa muito feliz. E, claro, sinto que sempre há espaço para melhorar. Eu sinto que meu jogo não está, por exemplo, como no nível do Australian Open de 2020, quando eu fui campeã. Mas em comparação com o restante deste ano, ainda é um bom tênis. Estou feliz com a maneira como estou jogando e isso que me dá confiança".

Kenin vem de uma vitória de virada sobre a também norte-americana Jessica Pegula, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/4 neste sábado em Paris. "Foi uma partida difícil, com muitos altos e baixos, emoções. Estou muito feliz com a maneira como estou jogando. É claro que estar nas oitavas de um Grand Slam é muito bom e especial".

Duelo com Sakkari nas oitavas em Paris
A próxima adversária de Kenin é a grega Maria Sakkari, 25ª do ranking. Apesar de a norte-americana liderar o histórico por 2 a 1, o duelo mais recente foi vencido por Sakkari, em janeiro deste ano em Abu Dhabi. "Ela é muito enérgica. Eu sinto ela é uma das jogadoras mais intensas do circuito e que luta muito em quadra. Eu só vou tentar pegar as coisas positivas do jogo de Abu Dhabi. Lá eu comecei muito bem, mas algumas porcentagens do meu jogo caíram um pouco, ela cresceu na partida e conseguiu virar. Então, vamos torcer para que eu seja um pouco melhor. Ela está jogando um bom tênis, então vai ser uma batalha".

Comentários