Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Nadal sabe que precisa melhorar contra Sinner
05/06/2021 às 19h24

Nadal ainda não perdeu sets no torneio, mas sabe que precisa subir o nível

Foto: Corinne Dubreuil/FFT

Paris (França) - Apesar de ainda não ter perdido sets em sua campanha em Roland Garros, Rafael Nadal sabe que precisa melhorar para as próximas fases. Depois de vencer o britânico Cameron Norrie pela terceira rodada neste sábado, o número 3 do mundo e vencedor de 13 títulos em Paris comentou que não teve uma atuação tão convincente, e que por isso foi tão importante fechar a partida em três sets.

"Encontrei uma maneira de vencer e isso é o mais importante para mim", disse Nadal após a vitória por duplo 6/3 contra Norrie. "Por alguns momentos, acho que joguei um bom tênis. Posso fazer um pouco melhor em alguns lances, mas consegui vencer em sets diretos e isso é muito importante para mim. Depois daquele segundo set, eu senti que tinha uma vantagem muito importante".

A maior preocupação para Nadal foram as duas quebras sofridas durante o segundo set. "Não acho que as devoluções foram tão incríveis hoje, mas consegui devolver bem. E fui sólido desde a linha de base para colocar mais uma bola e fazê-lo jogar. Sempre é difícil confirmar uma quebra. E foi isso que eu tentei fazer: Colocá-lo em uma posição difícil para deixá-lo jogar mais uma ou duas bolas. Nas duas vezes em que perdi o saque, consegui quebrar de volta. Isso dá muita confiança para mim.

Duelo com Sinner nas oitavas de final
Nadal agora enfrenta o promissor italiano de 19 anos Jannik Sinner. O espanhol levou a melhor nos dois duelos anteriores, um deles nas quartas de final de Roland Garros do ano passado e outra este ano no saibro de Roma. Além disso, Sinner foi parceiro de treinos de Nadal durante duas semanas antes do Australian Open.

"Vai ser um jogo difícil. Ele é jovem e está melhorando a cada semana. Ele tem ótimos golpes e preciso ser sólido. Preciso ser agressivo também, porque senão é muito difícil ganhar dele. Eu preciso fazê-lo jogar em posições difíceis e não posso cometer muitos erros. Ele é um grande jogador e nós nos conhecemos muito bem. Sei que é um adversário perigoso.

Polêmica sobre demora para devolver o saque
O experiente jogador de 35 anos também esclareceu uma polêmica da partida, em que Norrie reclamava da demora do espanhol para ficar pronto para receber seus saques. "Às vezes acho que ele estava tentando acelerar o jogo para colocar alguma pressão. Ele está livre para fazer isso, mas acho que eu não fiz nada de errado. As toalhas aqui ficam longe e os boleiros não podem trazê-las para nós. Eu não reclamei de nada, nem quando ele recolhia o toss 20 vezes. Eu não sabia quando ele iria sacar, mas não reclamei de nada durante toda a partida. Então, não acho que ele precisa reclamar".

"O árbitro me disse que eu precisava ser mais rápido porque ele estava pronto para sacar. Ok, se ele quiser colocar esse tipo de pressão, eu simplesmente aceito. Tentei ser um pouco mais rápido e ser sempre respeitoso com ele. E acho que ele também estava, mas ele tinha que jogar com as cartas que tem".

Comentários