Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Pavlyuchenkova derruba Azarenka e volta às quartas
06/06/2021 às 09h55

Paris (França) - A russa Anastasia Pavlyuchenkova abriu a rodada de domingo na Philippe Chatrier e mostrou um grande poder de reação para derrotar a bielorrussa Victoria Azarenka de virada, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/2, depois de 2h11 de confronto.

Pavlyuchenkova volta às quartas de final em Roland Garros 10 anos após sua primeira e única aparição nesta fase da competição. Ela tentará agora chegar pela primeira vez às semifinais em um Grand Slam, mas não deverá ter vida fácil pela frente.

A próxima adversária da russa ainda não está definida, mas ela tem tudo para desafiar mais uma ex-número 1 do mundo, já que a norte-americana Serena Williams é a favorita contra a cazaque Elena Rybakina, em duelo que decidirá que enfrenta Pavlyuchenkova nas quartas.

O duelo entre a russa e a bielorrussa foi marcado por altos e baixos nas duas primeiras parciais. Azarenka saiu quebrando no primeiro game, mas depois perdeu dois saques seguidos e viu Pavlyuchenkova fazer 3/1. Só que a ex-número 1 empatou em 3/3 e obteve nova quebra no final para abrir 1 a 0.

Na segunda parcial, as rivais trocaram quebras entre o segundo game e o quinto, chegando empatadas ao 3/3. Pavlyuchenkova então tomou as rédeas da disputa, confirmou o saque para fazer 4/3, obteve mais um break abrindo 5/3 e então fechou o set no terceiro set-point que teve.

As chances de quebra apareceram em quase todos os games do terceiro set e Pavlyuchenkova lidou melhor com os pontos importantes. A russa concretizou três das quatro chances que teve a seu favor e se salvou em cinco das seis vezes que teve o serviço ameaçado, rimando assim para a virada.

Comentários