Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Nadal cresce aos poucos e bate Sinner em sets diretos
07/06/2021 às 14h47

Paris (França) - Mais uma vez o espanhol Rafael Nadal não precisou jogar tudo o que sabe para conquistar mais uma vitória em Roland Garros. O adversário desta segunda-feira, pelas oitavas de final do torneio, era o jovem italiano Jannik Sinner, que mais uma vez sucumbiu diante do canhoto de Mallorca e acabou superado em sets diretos, com parciais de 7/5, 6/3 e 6/0, após 2h20 de confronto.

Garantido pela 15ª vez nas quartas de final em Paris, o espanhol iguala a marca que mais cedo o sérvio Novak Djokovic também conseguiu ao superar o italiano Lorenzo Musetti. Ambos dividem o recorde no torneio. Já nos Grand Slam em geral, quem mais vezes foi à antepenúltima rodada foi o suíço Roger Federer (57), seguido por Djokovic (49) e por Nadal (44).

O próximo adversário no caminho do 13 vezes campeão no saibro parisiense será o argentino Diego Schwartzman, responsável pela eliminação do alemão Jan-Lennard Struff. O espanhol tem ampla vantagem nos duelos com El Peque, somando 10 vitórias e apenas 1 derrota, que aconteceu no ano passado no Masters 1000 de Roma.

Com mais uma vitória por 3 a 0, Nadal chega a 35 sets seguidos em Roland Garros e precisa de mais seis para igualar o recorde histórico do sueco Bjorn Borg, que entre 1979 e 1981 chegou a somar 41 sets em sequência. Ele próprio inclusive já esteve mais perto desta marca, chegando a anotar 38 sets consecutivos.

Nesta sequência mais recente do espanhol de sets vencidos, Sinner não entra apenas com os três que perdeu nas oitavas de 2021, mas também com mais três na derrota sofrida no ano passado nas quartas. O último a tirar uma parcial de Rafa no evento foi o austríaco Dominic Thiem na final de 2019.

Apesar de ter superado mais um rival em Paris sem perder um set sequer, Nadal não teve tanta moleza e precisou suar um pouco a camisa nas duas primeiras parciais. Ele largou abrindo 2/0, mas depois perdeu quatro games seguidos e chegou a ver Sinner sacar para o set em 5/4, quando elevou o nível para devolver o break de desvantagem e anotar mais um para fazer ele 1 a 0.

O segundo set foi de oscilações, começando com o espanhol abrindo 4/0, para depois levar duas quebras seguidas e perder três games. Nadal então anotou novo break e fechou a parcial. Depois disso ele foi dominante e não deu chances a Sinner no terceiro, em que bateu o saque do italiano três vezes e selou a vitória com um ‘pneu’.

Comentários