Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Sinner lamenta derrota e diz que esperava algo mais
08/06/2021 às 09h07

Paris (França) - Assim como aconteceu nas quartas de final no ano passado, o italiano Jannik Sinner foi derrotado pelo espanhol Rafael Nadal em Roland Garros por 3 sets a 0, agora pelas oitavas de final. Só que o jovem tenista desta vez deu menos trabalho ao rival e por isso saiu descontente com o que mostrou em quadra na última segunda-feira.

“Acho que a situação hoje foi diferente da que encaramos naquela noite no ano passado. E em relação a Roma também. A bola estava quicando muito mais alto e as condições estavam muito mais adequadas para sua tática. Eu esperava algo mais de mim, mas ele jogou melhor e mereceu a vitória”, comentou o italiano de 19 anos.

"Esperava fazer mais do que fiz, perturbar um pouco mais o jogo dele. Só posso dizer que foi melhor do que eu. A bola dele correu tanto que me levou a uma posição em quadra onde menos gosto de jogar. Como eu disse antes, o caminho pela frente ainda é longo. Devo treinar e trabalhar mais”, complementou Sinner.

Mesmo lamentando o resultado negativo e o desempenho abaixo do esperado, o italiano tenta tirar lições do duelo para o futuro. O que aconteceu me mostra que o caminho que tenho pela frente ainda é muito longo. Ele é muito forte mentalmente e não lhe dá espaço, quando você enfrenta caras como ele é difícil, pois são muito fortes mentalmente”, observou o jovem tenista.

Vimos isso hoje com ‘Nole’ e Musetti. Há um motivo para o Rafa ter vencido 13 vezes aqui. Ele te pressiona muito com a bola não te deixa jogar como quer. Como eu disse antes, mesmo que eu tivesse vencido o primeiro set, o caminho para triunfar é longo. Espero poder jogar contra ele no futuro e mudar o resultado”, finalizou Sinner.

Comentários