Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Swiatek e Krejcikova se garantem na semi de duplas
08/06/2021 às 11h58

Paris (França) - A polonesa Iga Swiatek não está apenas brilhando na chave de simples, onde não perde set há 10 jogos, mas também vai atrás do título de duplas em Roland Garros. Ao lado da veterana e experiente Bethanie Mattek-Sands, as duas se classificaram para as semifinais nesta terça-feira, ao superaram Darija Jurak e Andreja Klepac, por fáceis 6/3 e 6/2.

Outra quadrifinalista de simples que está de olho no sucesso nas duplas é a tcheca Barbora Krejcikova. Ela e Katerina Sianikova são as cabeças 2 do torneio e superaram as compatriotas e irmãs Karolina e Kristyna Pliskova, por duplo 6/4.

E não é só. A russa Anastasia Pavliuchenkova e a ucraniana Elena Rybakina, que duelam por vaga na semi de simples, estão atuando juntas na chave de duplas e irão enfrentar na quarta-feira Magda Linette e Bernarda Pera nas quartas de final e assim uma delas também poderá repetir o sucesso nas duas especialidades.

Iga repete a semifinal de duplas de Paris no ano passado e Mattek-Sands, de 36 anos, é uma multicampeã de Slam, tendo dois títulos na Austrália, dois em Roland Garros (2015 e 2017) e um no US Open. Elas, que salvaram sete match-points nas oitavas, aguardam na semi a vencedora de Irina Begu/Nadia Podoroska e Petra Martic/Shelby Rogers.

Krejickova por sua vez já ganhou Paris e Wimbledon em 2018 e foi à final da Austrália em fevereiro sempre ao lado de Siniakova.

Comentários