Paris (França) - A partir desta quarta-feira, dia 9 de junho, coincidindo com o início da Fase 3 de flexibilização das restrições na França e com toque de recolher a partir das 23h, o torneio Roland Garros será um dos primeiros eventos a lançar o Health Pass. Isso significa que o evento pode receber 5 mil espectadores na quadra Philippe Chatrier, inclusive durante a sessão noturna. No último jogo do dia, o número 1 do mundo Novak Djokovic enfrentará o nono colocado Matteo Berrettini a partir das 15h (de Brasília, 20h pelo horário local).
Para todos os portadores de ingressos, com 11 anos ou mais, o acesso ao complexo exigirá que a apresentação de um dos seguintes três certificados:
- Um resultado de PCR ou teste de antígeno negativo, feito no máximo 48 horas antes da visita.
- Um certificado que comprove a vacinação completa (entre 14 e 30 dias após a última dose, dependendo das vacinas)
- Um resultado de teste PCR positivo (datado de mais de 15 dias atrás e menos de 3 meses atrás), como prova de infecção anterior
O Health Pass, que é gerado a partir do código QR 2D-DOC, pode ser apresentado na tela usando um telefone celular, na carteira do aplicativo TousAntiCovid ou então em papel. Nos arredores do complexo, os espectadores devem continuar a cumprir as normas gerais de saúde pública, em particular usando máscaras e praticando o distanciamento social.