Notícias | Dia a dia
Konta e Vekic estreiam bem na temporada de grama
08/06/2021 às 19h21

Konta é a principal cabeça de chave na grama de Nottingham

Foto: LTA

Nottingham (Inglaterra) - Principal cabeça de chave no WTA 250 de Nottingham, a britânica Johanna Konta estreou com vitória na temporada de grama. A experiente jogadora de 30 anos e número 20 do mundo venceu nesta terça-feira a holandesa Lesley Kerkhove por 6/1 e 6/3. Konta agora enfrenta a ucraniana Kateryna Kozlova, que venceu a norte-americana Madison Brengle por 6/3, 5/7 e 6/3.

Outra favorita a largar bem na competição foi a croata Donna Vekic, cabeça 3 em Nottingham e 36ª do ranking, que fez 7/5 e 6/1 contra a suíça Leonie Kung. Vekic agora enfrenta a sérvia Nina Stojanovic, algoz da francesa Oceane Dodin com parciais de 7/6 (7-4) e 7/5.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por LTA (@lta)

Ainda nesta terça-feira, a suíça Viktorija Golubic precisou disputar apenas um set para avançar na competição. A cabeça 10 do evento havia vencido a primeira parcial contra a norte-america Kristie Ahn por 6/1 antes de a rival abandonar, citando dificuldades para repsirar. Golubic pode enfrentar a russa Marina Melnikova ou a belga Alison Van Uytvanck.

A rodada desta quarta-feira terá as estreias de várias cabeças de chave. É o caso da norte-americana Alison Riske, segunda favorita, que encara a chinesa Xiyu Wang, além da cabeça 4 chinesa Shuai Zhang que encara a australiana Arina Rodionova. Já a francesa Kristina Mladenovic, sétima pré-classificada, encara a japonesa Kurumi Nara.

Comentários