Notícias | Dia a dia | Roland Garros
'Fui bem nos momentos decisivos', analisa Tsitsipas
09/06/2021 às 09h26

Paris (França) - Assim como no ano passado, o grego Stefanos Tsitsipas mais uma vez alcançou as semifinais de Roland Garros. A vaga veio na noite de terça-feira, com uma vitória apertada apesar do placar de 3 sets a 0 para cima do russo Daniil Medvedev, definindo o jogo com o placar final de 6/3, 7/6 (7-3) e 7/5, após em 2h20 de disputa.

“Fui bem nos momentos decisivos. Senti que estava ganhando mais pontos com meus serviços e que tinha um plano claro. Essa confiança no meu jogo se refletiu no tiebreak do segundo set. Quando eu estava com set-point contra comecei a atacar um pouco mais, fui mais agressivo e valeu a pena. Resumindo, foi um grande jogo da minha parte e totalmente merecido”, analisou o grego.

Na semifinal, Tsitsipas enfrentará o alemão Alxander Zverev, contra quem tem cinco vitórias em seis duelos. Contudo, ele sabe que não terá vida fácil na partida. “Preciso fazer uma boa reabilitação, treinar bem e me alimentar direito. Essas três coisas são essenciais para a recuperação”, falou o número 5 do mundo sobre a preparação para o próximo jogo.

“Estou jogando bem e não acho que haja um jogador que pense que não pode vencer o torneio. Todos sabem que podem jogar bem e estou jogando. Portanto, devo repetir o processo que realizo no dia a dia e com certeza terei uma recompensa. Não é um alívio não ter Rafa ou ‘Nole’ do meu lado, porque todos os jogadores que chegam às semifinais jogaram um ótimo tênis”, observou o grego.

Tsitsipas também falou sobre o saque por baixo dado por Medvedev no ponto que definiu a partida. “A verdade é que é uma jogada muito ‘millennial’. Consegui me antecipar porque vi que deu uma parada antes de sacar e senti que algo assim poderia estar se aproximando e então me preparei para isso. Em menos de um segundo você percebe que algo pode mudar e felizmente fiz o que tinha que fazer”, comentou.

Comentários