Notícias | Dia a dia | Roland Garros
'Comecei a jogar bem tarde demais', lamenta Zverev
12/06/2021 às 09h41

Paris (França) - A derrota em cinco sets na primeira semifinal masculina da última sexta-feira não caiu bem para o alemão Alexander Zverev, que saiu de quadra frustrado com a eliminação diante do grego Stefanos Tsitsipas. Descontente com a queda, ele contou que seu objetivo são os títulos e qualquer outro resultado acaba não o agradando.

“Pode soar mal ou ser interpretado de uma forma errada, não sei se pode soar um pouco arrogante. Não estou tentando ser arrogante, apenas digo as coisas do jeito que as sinto. Eu também não teria me importado muito em apenas chegar à final, para ser honesto. Não ganhei o torneio, então agora é a hora de pensar em Wimbledon, que começa em duas semanas”, falou o alemão.

“Estou em uma fase que não é suficiente apenas jogar as grandes partidas. Hoje não deu, perdi e fiquei de fora da final. Se foi um bom jogo? Sim, mas no final do dia estarei voltando para casa, não há nada de positivo nisso. Não estou particularmente interessado nas semifinais”, completou Zverev, ansioso por começar sua preparação para o próximo Grand Slam.

Apesar da frustração em Paris, ele ao menos tira algo positivo do saibro antes de começar a jogar na grama “Wimbledon é em duas semanas, está logo ali. Saio com boas sensações da temporada de saibro, acho que consegui jogar um bom nível de tênis, o suficiente para ir longe nos torneios”, afirmou o atual número 6 do mundo.

Zverev disse que nos primeiros dois sets não estava confortável em quadra. “Acho que comecei a jogar tênis só no terceiro set, o que é tarde demais quando se está enfrentando alguém como Stefanos. Mas achei que se o quebrasse no primeiro game do quinto set, talvez tudo fosse diferente, só que também não deu”, lamentou o germânico.

“O que quero dizer é que não posso perder os dois primeiros sets para um jogador como ele e depois resolver jogar todo o tênis que tenho para virar, não dá para esperar por isso. Embora já o tenha feito no US Open, já fiz muitas outras vezes, neste jogo o mais importante foram aqueles dois primeiros sets”, analisou.

Comentários