Notícias | Dia a dia
Demoliner conquista em Stuttgart seu quarto ATP
13/06/2021 às 11h31

Stuttgart (Alemanha) - Não poderia começar melhor a temporada de grama para o gaúcho Marcelo Demoliner e o parceiro mexicano Santiago Gonzalez, que logo na primeira incursão sobre o piso saíram de quadra com o título. A conquista veio neste domingo no ATP 250 de Stuttgart, com virada para cima do uruguaio Ariel Behar e do equatoriano Gonzalo Escobar, com parciais de 4/6, 6/3 e 10-8.

Esta foi a quarta conquista de Demoliner no circuito e a segunda ao lado de Gonzalez, com quem levantou sua primeira taça em nível ATP, três anos atrás em Antalya, também torneio disputado na grama. O gaúcho tem também outros 10 vice-campeonatos no currículo, um deles com o parceiro mexicano, na Antuérpia em 2018.

Com o título em Stuttgart, o gaúcho de 32 anos ganhará duas colocações no ranking e subirá para o 48º lugar na lista de duplas, ainda um pouco abaixo da melhor marca, a 34ª posição. Ele dividirá com Gonzalez uma premiação de 19.880 euros, enquanto os vice-campeões Escobar e Behar recebem juntos 14.240 euros, mais 150 pontos pela campanha nesta semana na competição.

Demoliner e Gonzalez precisaram de apenas um vacilo para se dar mal no primeiro set, sofrendo uma quebra solitária no sétimo game que definiu a parcial. Contudo, eles não se abalaram com o placar adverso e foram buscar a recuperação no segundo, que novamente foi decidido no detalhe e com apenas um break de diferença, desta vez para o brasileiro e o mexicano.

A decisão foi então para o match-tiebreak, que seguiu o roteiro do restante da partida e também foi bastante equilibrado. Demoliner e Gonzalez tiveram o primeiro minibreak e abriram 7-4, mas os rivais devolveram a desvantagem e chegaram a empatar em 8-8. Só que o gaúcho e o mexicano cresceram na hora certa, bateram o saque de Escobar e Behar para fazer 9-8 e sacaram para a vitória.

Comentários