Notícias | Dia a dia
Vekic e Garcia largam bem na grama de Birmingham
14/06/2021 às 20h39

Vekic tem um título e dois vice-campeonatos em quadras de grama no circuito

Foto: Getty Images

Birmingham (Inglaterra) - Depois de já ter atuado na grama de Nottingham na semana passada, a croata Donna Vekic iniciou mais uma competição no piso e estreou com vitória no WTA 250 de Birmingham. Cabeça 3 na semana e número 54 do mundo, ela venceu nesta segunda-feira a britânica Francesca Jones por 6/1 e 6/3.

Vekic tem um título na grama, conquistado em Nottingham na temporada de 2017, e jogou outras duas finais no piso, uma delas em Birmignham, ainda em 2013. Sua próxima rival é a italiana Camila Giorgi, 76ª do ranking, que venceu a compatriota Giulia Gatto-Monticone por 6/3 e 6/0.

Quem também estreou com vitória foi a francesa Caroline Garcia, ex-top 10 e atual 74ª do ranking, que derrotou a britânica Harriet Dart por 7/5, 4/6 e 6/4. Garcia agora enfrenta a tcheca Marie Bouzkova, oitava cabeça de chave, que venceu a taiwanesa Su-Wei Hsieh por 3/6, 6/1 e 6/2. Bouzkova, 50ª do mundo, é cabeça 8 do torneio.

Vandeweghe também avança no torneio, Stosur cai
Outra ex-top 10 a vencer na rodada foi Coco Vandeweghe, 203ª do ranking. A experiente norte-americana de 29 anos venceu a canhota tcheca Kristyna Pliskova por 6/4 e 7/6 (7-1). Vandeweghe espera pela vencedora da partida entre a belga Elise Mertens, cabeça 1 do torneio, e a australiana Ajla Tomljanovic.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por LTA (@lta)

A boa notícia para o público britânico foi a vitória de Heather Watson sobre a suíça Viktorija Golubic por por 3/6, 6/2 e 6/2. Watson espera pela vencedora da partida entre a russa Vitalia Diatchenko e a chinesa Shuai Zhang, finalista em Nottingham no último domingo.

Ainda nesta segunda-feira, australiana Samantha Stosur marcou sua volta ao circuito depois só ter atuado em Melbourne e Adelaide na atual temporada. A veterana de 37 anos, e que já é mãe, foi superada ainda na estreia do torneio britânico pela tcheca Tereza Martincova, que espera pela vencedora entre a norte-americana Lauren Davis e a letã Jelena Ostapenko.

Comentários