Notícias | Dia a dia
Cilic mantém embalo na grama, Shapovalov avança
15/06/2021 às 17h34

Cilic foi campeão em Stuttgart na semana passada e marcou a sexta vitória seguida na grama

Foto: LTA

Londres (Inglaterra) - Depois de conquistar um título na grama de Stuttgart no último domingo, Marin Cilic iniciou mais um torneio no piso com vitória. O experiente croata de 32 anos estreou no ATP 500 de Queen's, em Londres, superando o austríaco vindo do quali Sebastian Ofner, 174º do ranking, por 6/2, 6/7 (5-7) e 7/6 (7-4) em 2h17 de partida nesta terça-feira.

A vitória poderia ter sido mais tranquila para Cilic, que conseguiu duas quebras no set inicial e não enfrentou break-points. O croata também foi o primeiro a quebrar na parcial seguinte, logo no game de abertura, mas permitiu o empate imediatamente, além de ter liderado o tiebreak por 3-0. Já no terceiro set, Cilic não teve o serviço ameaçado, mas perdeu três match-points no saque do adversário, antes de definir a disputa no tiebreak. Por muito pouco, o jogo não foi suspenso por falta de luz natural.

Entre as 16 vitórias que Cilic tem na temporada, seis foram conquistadas na grama. O ex-número 3 do mundo e atual 37º do ranking já conquistou duas vezes o ATP de Queen's, nos anos de 2012 e 2018. Seu próximo adversário será o italiano Fabio Fognini, 29º do ranking, que venceu o taiwanês Yen-Hsun Lu por 6/4 e 7/6 (7-3). O croata lidera o histórico de confrontos contra Fognini por 3 a 1.

Quem também estreou com vitória foi o canadense Denis Shapovalov, segundo favorito no torneio e número 14 do mundo. O jogador de 22 anos derrotou o australiano vindo do quali Aleksandar Vukic por duplo 7/6 (8-6). Shapovalov terá um duelo de gerações contra o espanhol de 39 anos Feliciano Lopez, 64º do ranking e bicampeão do torneio. Eles se enfrentaram na semana passada, em Stuttgart, e o canadense levou a melhor em três sets.

Comentários