Notícias | Dia a dia
Jabeur é exigida e faz quartas, Kasatkina também avança
17/06/2021 às 16h29

Kasatkina conseguiu a revanche após duas derrotas recentes para Kostyuk

Foto: Divulgação

Birmingham (Inglaterra) - Segunda cabeça de chave no WTA 250 de Birmingham e ainda em busca de seu primeiro título no circuito, a tunisiana Ons Jabeur venceu mais uma no torneio britânico em quadras de grama e já está nas quartas de final. Ela precisou de três sets e 2h05 para derrotar a jovem canadense de 18 anos Leylah Fernandez, 66ª do ranking, por 6/4, 3/6 e 7/6 (7-3).

Jabeur está com 26 anos e ocupa o melhor ranking da carreira, atualmente no 24º lugar. A tunisiana tem conseguido resultados consistentes neste ano, com destaque para os dois torneios seguidos em Charleston, onde ela disputou uma semi e uma final.

Recentemente, em Roland Garros, a tunisiana alcançou as oitavas e foi superada por Coco Gauff. Sua próxima adversária será a russa de 20 anos Anastasia Potapova, 82ª do ranking, que venceu a francesa Kristina Mladenovic por duplo 6/3. Jabeur e Potapova jamais se enfrentaram.

Kasatkina consegue revanche contra Kostyuk
Quem também garantiu vaga nas quartas foi a russa Daria Kasatkina, quarta cabeça de chave em Birmingham e vencedora de dois torneios na temporada. A ex-top 10 e atual 35ª do ranking venceu a ucraniana de 18 anos Marta Kostyuk por 6/2 e 7/5 em 1h23 de disputa. A partida poderia ter sido ainda mais rápida se a ucraniana não tivesse reagido no segundo set, já que Kasatkina chegou a liderar por 4/1 com duas quebras de vantagem e precisou sacar duas vezes para o jogo. 

O resultado serviu de revanche para a russa, que já havia perdido duas vezes para Kostyuk, uma delas estre ano, em Istambul. Kasatkina, de 24 anos, agora enfrenta a tcheca vinda do quali Tereza Martincova, que venceu a letã Jelena Ostapenko por 7/6 (7-4), 4/6 e 6/2. O confronto é inédito no circuito.

Rodada das quartas de final nesta sexta-feira
A rodada desta sexta-feira começa às 7h30 (de Brasília), com outro duelo das quartas. A norte-americana Coco Vandeweghe, ex-top 10 e atual 203ª do ranking, encara a tcheca Marie Bouzkova. Na sequência, acontecem os duelos de Kasatkina contra Martincova e de Jabeur contra Potapova. O último jogo do dia terá a britânica Heather Watson contra a croata Donna Vekic.

Comentários