Notícias | Dia a dia
Humbert vence mais uma e desafia Aliassime na semi
18/06/2021 às 16h54

Aos 22 anos, Humbert tenta alcançar sua terceira final na carreira

Foto: Divulgação

Halle (Alemanha) - O francês Ugo Humbert marcou sua terceira vitória seguida no ATP 500 de Halle e garantiu vaga na semifinal do torneio alemão em quadras de grama. Um dia depois de eliminar Alexander Zverev nas oitavas, Humbert superou nesta sexta-feira o jovem norte-americano de 20 anos e 52º do ranking Sebastian Korda por 6/2, 6/7 (5-7) e 6/4 em 2h29 de partida.

Canhoto de 22 anos e vencedor de dois títulos de ATP, conquistados em Auckland e Antuérpia no ano passado, Humbert tenta alcançar sua terceira final na carreira. Atual 31º do mundo, ele está apenas duas posições abaixo de seu melhor ranking, obtido em março deste ano. O francês já disputou nove sets durante a semana em Halle, já que as vitórias sobre Sam Querrey e Alexander Zverev também só foram confirmadas no set decisivo.

Humbert será o próximo adversário do canadense Felix Auger-Aliassime, jogador de 20 anos e número 21 do mundo. Eles já se enfrentaram duas vezes, ambas na grama, com uma vitória para cada lado. O confronto mais recente aconteceu na semana passada, em Stuttgart, com vitória de Aliassime. O canadense ainda busca seu primeiro ATP e já disputou oito finais. A semifinal entre eles acontece às 9h30 (de Brasília) deste sábado.

A outra semifinal será às 7h, entre o russo Andrey Rublev e o georgiano Nikoloz Basilashvili. Será o quinto encontro entre os dois jogadores, com duas vitórias para cada lado. Rublev, de 23 anos e número 7 do mundo, tem oito títulos no circuito e busca sua 11ª final. Já Basilashvili está com 29 anos, tem cinco títulos e dois vices em torneios da ATP.

Comentários