Notícias | Dia a dia
Jabeur e Kasatkina decidem título após rodada dupla
19/06/2021 às 14h58

Jabeur, de 26 anos, ainda busca seu primeiro título de WTA

Foto: Divulgação

Birmingham (Inglaterra) - Depois de uma sexta-feira chuvosa e sem jogos pelo WTA 250 de Birmingham, o sábado foi movimentado, com rodada dupla das quartas e semifinais pelo torneio em quadras de grama. Ao fim do dia, melhor para a tunisiana Ons Jabeur e para a russa Daria Kasatkina, que venceram seus dois compromissos e chegaram à final da competição.

Segunda cabeça de chave do torneio e 24ª do ranking, Jabeur ainda busca seu primeiro título no circuito. A tunisiana de 26 anos começou o dia vencendo a russa Anastasia Potapova por 6/4 e 6/0. Na sequência, ela venceu a britânica Heather Watson por duplo 6/3. Mais cedo, Watson havia marcado as parciais de 6/4 e 6/2 sobre a cabeça 3 croata Donna Vekic.

Jabeur já disputou duas finais de WTA na carreira, a primeira foi ainda em 2018, nas quadras duras e cobertas de Moscou, onde perdeu para a própria Kasatkina. Já na atual temporada, a tunisiana ficou com o vice no WTA 250 de Charleston, em quadras de har-tru (saibro verde). Ela está com o melhor ranking da carreira e vem de uma boa campanha até as oitavas em Roland Garros.

Já Kasatkina tenta dar sequência a uma boa temporada de recuperação no circuito, já que também venceu um WTA 250 em Melbourne e um WTA 500 em São Petersburgo. Ex-top 10 e atual 35ª do ranking aos 24 anos, a russa vai disputar sua oitava final da carreira e busca o quinto título no circuito. Ela lidera o histórico contra Jabeur por 2 a 0.

Cabeça 4 do torneio, a russa começou o sábado vencendo a tcheca Tereza Martincova por 6/4, 2/6 e 6/0. Horas depois, ela venceu a norte-americana Coco Vandeweghe, também ex-top 10, por 6/2 e 6/4. Vandeweghe veio do quali em Birmingham e havia superado nas quartas a tcheca Marie Bouzkova por duplo 6/4.

Comentários