Notícias | Dia a dia
Medvedev leva susto, mas estreia com boa vitória
22/06/2021 às 12h04

Mallorca (Espanha) - Principal favorito ao título na grama do ATP 250 de Mallorca, o russo Daniil Medvedev largou bem na competição. Ele abriu sua campanha no torneio nesta terça-feira, estreando direto na segunda rodada, e não teve grande dificuldade para superar o francês Corentin Moutet, triunfando em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, anotadas em 1h24 de jogo.

Classificado já para as quartas de final do torneio, Medvedev terá agora pela frente um interessante teste diante do norueguês Casper Ruud, quinto pré-classificado, que após bater o francês Gilles Simon na primeira rodada, agora deixou pelo caminho o norte-americano Tennys Sandgren com placar final 6/3 e 6/4.

Será a segunda vez que Medvedev e Ruud se enfrentarão no circuito. O único duelo entre eles até então aconteceu no ano passado pela fase de grupos da ATP Cup e terminou com vitória do russo em dois sets.

Apesar do bom triunfo contra Moutet, o russo levou um belo susto no começo e perdeu os três primeiros games da partida. Só que depois disso ele dominou as ações e só perdeu mais três games até o fim do jogo. Ele reverteu primeiro um placar de 1/4 para fazer 6/4 e levar o primeiro set e então marcou firme 6/2 na segunda parcial.

Medvedev conseguiu não apenas um bom aproveitamento com o saque, vencendo 69% dos pontos disputados, seis deles em aces, mas também com a devolução, pressionando o rival francês para terminar o duelo com aproveitamento de 48%. Ele ainda venceu metade dos break-points que teve a seu favor e perdeu somente um dos cinco que enfrentou.

Comentários