Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Apesar da queda, Bia valoriza recuperação no circuito
24/06/2021 às 20h11

Bia voltará ao Brasil após cinco meses seguidos de competições no exterior

Foto: Arquivo

Londres (Ingaleterra) - Apesar da eliminação na rodada final do qualificatório de Wimbledon, Beatriz Haddad Maia destaca os pontos positivos de sua recuperação no circuito. A ex-número 58 do mundo ficou a uma vitória de voltar a disputar uma chave principal de Grand Slam depois de duas temporadas.

Desde que retornou ao circuito após 13 meses de afastamento, Bia vem escalando o ranking desde a última posição até o atual 188º lugar. Além disso, ela precisou antecipar o fim da temporada passada por causa de uma cirurgia na mão, tendo ainda menos tempo de ação no circuito.

"Eu voltei em setembro, mas só joguei realmente por apenas cinco ou seis meses. E ainda assim já estou disputando torneios grandes e jogando contra tenistas de alto nível. Estou muito feliz com a forma como venho encarando a rotina e lidando com as coisas. Estou me encontrando cada vez mais e também estou em um ambiente bom, me sinto saudável, e sei que as coisas vão acontecer no tempo certo", disse Bia após a derrota por 7/5 e 6/4 para a norte-americana Katie Volynets nesta quinta-feira.

"Hoje foi nos detalhes. A Volynets teve o mérito, ela foi mais competente nos momentos mais importantes, especialmente quando tive oportunidade durante o jogo. Acho que estou cada vez mais consciente do meu jogo, fiquei feliz que fiz muita coisa boa aqui no quali. Eu sabia que ela era uma tenista sólida e que se defendia bem, então busquei subir pra rede e ser agressiva. Ela saiu com a melhor, mas faz parte", acrescentou a jogadora, que fará 30 pontos no ranking por ter vencido dois jogos no quali.

Volta ao Brasil após cinco meses de competições
"Claro que estou chateada, ainda mais por ser uma última rodada de Grand Slam. O coração aperta, mas também não imaginava estar aqui, brigando por uma vaga na chave principal de Wimbledon, tão cedo. Momentos duros e derrotas só me fortalecem e me deixam mais preparada para a próxima etapa", complementou a tenista de 25 anos, que retornará ao Brasil.

Bia está fora de casa desde fevereiro e terá um período de descanso após cinco meses de viagens, tendo passado pela África do Sul, Estados Unidos, Argentina e diversos países da Europa nas disputas de torneios.

Comentários