Notícias | Dia a dia
São Paulo terá torneios profissonais em julho e agosto
25/06/2021 às 09h49

São Paulo (SP) - Com o objetivo de dar ritmo de competição a uma série de jogadores profissionais que ainda não conseguiram normalizar seus calendários do circuito internacional, o Instituto Esperança do Amanha promoverá dois torneios voltados para a categoria profissional feminina e outro para o masculino durante os meses de julho e agosto.

Cada competição das mulheres dará premiação total de R$ 7.500 e acontecerá nas semanas de 19 a 25 de julho e de 2 a 8 de agosto, com chaves de simples e duplas. Já o torneio dos homens terá premiação de R$ 10 mil e será realizado entre 26 de julho e 1º de agosto, também com chaves de simples e duplas.

O local será confirmado nos próximos dias, porém por precaução esses torneios acontecerão sem a presença de público. Todos os protocolos de higiene serão respeitados para os tenistas participantes. As inscrições já podem ser feitas no site da Confederação Brasileira de Tênis.

"Há uma série de jogadores brasileiros que ainda não conseguiram reativar seus calendários de torneios válidos pelo ranking mundial devido à pandemia e à falta de patrocinadores. Assim, o Instituto acha importante abrir espaço para que eles retomem o melhor o ritmo de competição e também obtenham premiação que ajude na retomada das carreiras", afirma José Mauro Wasserfirer, diretor dos torneios.

Este série de eventos acompanhará os quatro torneios que a própria Confederação programou para julho, todos eles também voltados para jogadores nacionais.

Comentários