Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Soares e Demoliner podem ter reencontro em Wimbledon
25/06/2021 às 10h55

Londres (Inglaterra) - Pela terceira vez na temporada o mineiro Bruno Soares e o gaúcho Marcelo Demoliner podem se cruzar no circuito. Eles ficaram bem próximos no sorteio da chave de duplas de Wimbledon e estão apenas a uma vitória cada de outro duelo brasileiro.

Cabeça de chave 7 na parceria com o britânico Jamie Murray, Soares abrirá campanha contra o norte-americano Nicholas Monroe e o canadense Vasek Pospisil. Já Demiloner e o mexicano Santiago Gonzalez estreiam diante do cazaque Andrey Golubev e do holandês Robin Haase.

Os dois compatriotas já mediram forças duas vezes em 2021, com vitória de Demoliner na grama de Stuttgart, semanas atrás, rumando para depois para a conquista do título com Gonzalez, e também no saibro de Roma, onde o gaúcho teve a seu lado o russo Daniil Medvedev.

Marcelo Melo ficou do outro lado da chave. O mineiro forma com o polonês Lukasz Kubot a oitava parceira mais bem cotada ao título, tendo pela frente na estreia o dinamarquês Frederik Nielsen e o croata Franko Skugor.

A caminhada de Melo e Kubot deve ser tranquila até as oitavas, quando cruzam com os cabeças de chave 10, os holandeses Wesley Koolhof e Jean-Julien Rojer. Nas quartas o páreo deve ser mais duro ainda contra a melhor dupla do ano, os croatas Nikola Mektic e Mate Pavic, principais favoritos.

No quadrante de Soares e Demoliner, quem chegar nas oitavas deve encarar o finlandês Henri Kintinen e o francês Edoard Roger-Vasselin, cabeças de chave 11. Alcançando as quartas, os principais rivais são os franceses Pierre Hugues-Herbert e Nicolas Mahut, segundos pré-classificados.

Comentários