Londres (Inglaterra) - Única representante feminina do Brasil nas chaves principais de Wimbledon, a paulista Luisa Stefani será cabeça de chave 8 no torneio ao lado da norte-americana Hayley Carter. Elas abrirão campanha contra as sérvias Aleksandra Krunic e Nina Stojanovic.
O sorteio foi bom para Stefani e Carter, que têm uma chave promissora pela frente, com grande chance de chegar pelo menos até as quartas. O maior obstáculo até esta fase serão as nonas favoritas, a canadense Sharon Fichman e a mexicana Giuliana Olmos, possíveis rivais nas oitavas.
Se chegaram até as quartas de final, a brasileira e a norte-americana poderão então cruzar com uma das principais duplas da competição, medindo forças com a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a belga Elise Mertens, terceiras mais bem cotadas ao título.
Também estão na parte de baixo da chave e podem cruzar com Stefani e Carter nas semifinais parcerias fortes como Shuko Aoyama/Ena Shibahara, Laura Siegemund/Vera Zvonareva e Timea Babos/Krsitina Mladenovic.