Notícias | Dia a dia
De Minaur faz final e busca primeiro título na grama
25/06/2021 às 14h07

Eastbourne (Inglaterra) - O australiano Alex de Minaur segue fazendo bonito na grama. Após semi no Queen’s Club, nesta semana ele foi além no ATP 250 de Eastbourne e irá jogar pelo título. A vaga na final veio nesta sexta-feira, com uma boa vitória em sets diretos para cima do sul-coreano Soonwoo Kwon, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-2).

Será a nona final da carreira do australiano, cabeça de chave 2 na competição, que tem quatro títulos e tentará seu primeiro na grama. Na atual temporada, De Minaur venceu a única decisão que disputou, levantando a taça no ATP de Antalya, na primeira semana de 2021.

Para buscar nova conquista, De Minaur terá que superar o italiano Lorenzo Sonego, terceiro mais bem cotado ao título, que na outra semifinal teve um pouco mais de trabalho para superar o quali australiano Max Purcell, precisando de três sets para fechar o jogo com o placar final de 6/1, 3/6 e 6/1, depois de 1h37 de confronto.

Finalistas em Eastbourne, o australiano e o italiano medirão forças pela segunda vez no circuito. O único duelo entre eles até então aconteceu na segunda rodada do Masters 1000 de Paris do ano passado e terminou com vitória de De Minaur em sets diretos

Sonego vai disputar a quarta final da carreira e tenta o terceiro título, tendo perdido apenas a decisão do ATP 500 de Viena, no ano passado. Ele já faturou duas taças em ATP, uma delas neste ano em Cagliari, no saibro, e outra delas em 2019 em Antalya, na grama.

Comentários