Notícias | Dia a dia
Medvedev decide na grama de Mallorca contra Querrey
25/06/2021 às 15h30

Mallorca (Espanha) - O russo Daniil Medvedev fez valer sua condição de cabeça de chave número 1 no ATP 250 de Mallorca e se garantiu na final do torneio. A vaga veio nesta sexta-feira, ao superar o atleta da casa Pablo Carreño de virada nas semifinais, anotando o placar final de 3/6, 6/3 e 6/2, após 1h57 de confronto.

Na final de sábado, Medvedev terá pela frente o norte-americano Sam Querrey, que não ia tão longe em um evento desde 2019, quando foi vice-campeão na grama de Eastbourne. Atual 60 do mundo, ele teve menos dificuldade para superar a penúltima rodada em Mallorca, batendo o francês Adrian Mannarino com parciais de 6/4 e 6/3.

Será a segunda vez que o russo e o norte-americano medirão forças no circuito e curiosamente o único encontro entre eles até então também aconteceu na grama. Medvedev levou a melhor sobre Querrey em Eastbourne 2017 e agora tentará repetir o resultado, enquanto do outro lado o rival irá em busca da revanche.

Medvedev não começou muito bem com o saque, colocou apenas 55% dos primeiros serviços em quadra no primeiro set e teve aproveitamento de 65% neste fundamento. Ainda assim ele teve três chances de quebra durante a parcial, mas não aproveitou uma sequer. Do outro lado, Carreño foi um pouco mais preciso e concretizou um dos dois break-points que teve para fazer 1 a 0.

Depois de sair atrás, o russo elevou seu nível de saque, venceu 74% dos pontos com o serviço no segundo set e 73% no terceiro, não enfrentou mais quebras e assim foi construindo a virada. A reação começou com Medvedev abrindo 3/0 na segunda parcial e repetindo a boa arrancada na terceira, quando largou com 4/0.

Comentários