Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Animado, Medvedev aposta na pressão de Djokovic
27/06/2021 às 15h26

Medvedev exibe o troféu conquistado em Mallorca no sábado, seu primeiro sobre a grama

Foto: ATP

Londres (Inglaterra) - Campeão pela primeira vez na quadra de grama neste fim de semana, ao conquistar o ATP 250 de Mallorca com ótimas atuações, o russo Daniil Medvedev chegou neste domingo a Londres e se mostra muito animado para tentar seu primeiro grande resultado em Wimbledon, torneio em que jogará pela quarta vez tendo atingido a terceira rodada em 2018 e 2019.

“Quase tudo me encanta na grama!, afirmou ele. "É um piso único, em que sempre prevalecem os melhores. Além disso, eu gosto de sentir a grama em si. Me deitar ou sentar nela, na hora de correr atrás da bola. É relaxante pisar nesse tapete", elogiou.

Ele acredita que a superfície se encaixe muito bem no seu estilo. "Meus golpes de base, o saque e todo o resto do meu jogo se enquadram bem sobre a grama. A maior dificuldade para todos geralmente é achar uma adaptação. Eu consegui fazer isso e espero que seja um diferencial a meu favor”.

Vice-líder do ranking e com chance matemática de atingir o número 1, Medvedev vê o sérvio Novak Djokovic como favorito natural, mas ao mesmo tempo acredita que exista pressão crescente sobre ele. “Djokovic já fez história de muitas maneiras e está muito bem este ano. Porém, por mais que saibamos o quanto irá lutar para alcançar suas metas, também existe a pressão. Ele vai dar tudo de si para ganhar Wimbledon, Olimpíadas e US Open; mas ao mesmo tempo é muita pressão. Tentarei usar isso a meu favor”.

Medvedev no entanto precisa tomar cuidado desde a estreia, já que vai encarar o mesmo alemão Jan-Lennard Struff que o tirou da primeira rodada de Halle há duas semanas. O jogo acontecerá na terça-feira.

Comentários